Ricardo Chaves comandará trio elétrico pelo título de 88 do Bahia

Comemorações vão ter início sexta-feira, com uma missa na Igreja do Bonfim; festa na Barra-Ondina é domingo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2019 às 17:07

- Atualizado há um ano

. Crédito: Betto Jr./Arquivo CORREIO

As comemorações dos 30 anos da conquista do bicampeonato brasileiro pelo Bahia vão começar sexta-feira (15), com uma missa na Igreja do Bonfim. A cerimônia está marcada para iniciar às 11h e vai contar com a presença dos atletas, além de dirigentes e funcionários da época. Logo depois, os campeões vão se reunir em uma churrascaria, em um almoço para celebrar o título.

No sábado (16), os campeões irão gravar um documentário sobre o título pela manhã e, à tarde, haverá uma feijoada no Caranguejo da Orla. O ingresso custa R$ 88. 

A festa continuará no domingo (17), quando um trio elétrico vai percorrer a Avenida Oceânica, no sentido inverso ao do Carnaval, de Ondina para a Barra. A concentração vai ser iniciada às 15h, em frente ao Clube Espanhol. De lá, ruma para o Farol da Barra.

O ex-zagueiro João Marcelo, que lidera a Associação dos Campeões Brasileiros de 1988, organizadora dos festejos, revelou que o cantor Ricardo Chaves vai comandar o show. Outros artistas, como Tonho Matéria, também vão marcar presença.

Ainda de acordo com João Marcelo, dos atletas que fizeram parte da campanha vitoriosa, apenas Sidmar, que atualmente é treinador de goleiros no Japão, não estará presente. 

Na agenda de eventos, os campões de 88 participarão também da inauguração de um memorial na Fonte Nova, na segunda-feira (18), e da assinatura do contrato entre Bahia e Arena Fonte Nova para a construção de um museu no estádio, na terça (19). 

A segunda estrela tricolor foi bordada em 19 de fevereiro de 1989. Para ficar com o título de campeão brasileiro de 1988, o Esquadrão venceu na final o Internacional por 2x1, na Fonte Nova, e empatou com o time gaúcho por 0x0, no jogo da volta, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.