Rifa de mulheres: suspeita de liderar esquema tem prisão convertida em preventiva

Raquel da Costa do Nascimento é apontada como responsável por rifa para programas sexuais no Itaigara; defesa fala em surpresa por decisão judicial

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2021 às 20:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/SSP

A Justiça converteu de flagrante para preventiva a prisão de Raquel da Costa Nascimento, apontada como responsável pelo esquema de rifa de mulheres, em uma mansão no bairro do Itaigara, em Salvador.   A casa onde Raquel comandava o esquema foi alvo de uma operação realizada na noite de quarta-feira (1) por equipes da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).

 Leia mais: Itaigara - mulheres pagavam 50% do valor do programa por hospedagem em mansão

Leia também: Movimento em mansão no Itaigara chamava atenção: 'Já desconfiava que era puteiro'

De acordo com as investigações da Dercca, a rifa virtual oferecia além das garotas de programa, uma garrafa de uísque. O esquema era divulgado em um perfil da casa de prostituição, no Instagram. Apesar de não encontrar crianças ou adolescentes na casa, a titular de Dercca, delegada Simone Moutinho, destacou, na ocasião, a importância de coibir a prática delituosa contra as mulheres. 

Relembre o caso: Mulheres eram negociadas em rifas em mansão no bairro do Itaigara   Defesa da acusada - Enota, a defesa da Raquel da Costa, que é feita pelos advogados Reinaldo Santana Jr. e Luiz Henrique Gesteira, mostrou surpresa com a decisão da vara de audiência de custódia. Os advogados afirmam que Raquel preenche todos os requisitos objetivos para responder o processo em liberdade.   A defesa ainda afirma que informações serão reveladas quando houver acesso a todos os elementos da acusação. Segundo a polícia, ela negociava as vítimas de exploração sexual por meio das rifas.   "Durante as investigações chegamos a um card, onde no dia 1º de setembro haveria uma rifa, cujo sorteio correria pela loteria federal, e os prêmios seriam mulheres e bebidas alcoólicas", explicou a delegada Simone Moitinho.Confira íntegra da nota da defesa A defesa de Raquel da Costa do Nascimento tomou como surpresa a decisão da Juíza da vara de audiência de custódia, que converteu o suposto flagrante em preventiva, pois entende que a mesma preenche todos os requisitos objetivos para responder o processo em liberdade. Sobre os fatos imputados, em momento oportuno, assim que  tivermos acesso a todos os elementos da acusação, prestaremos maiores informações e esclarecimentos à sociedade.