Rio Branco-AC contrata o goleiro Bruno e perde patrocinador

Time vai disputar a Série D do Brasileirão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2020 às 21:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: Cristiane Matto/AFP

O presidente do Rio Branco-AC, Valdemar Neto, anunciou a contratação do goleiro Bruno. A equipe vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa Verde, além de estar no segundo turno do Campeonato Acreano.

"Olá, torcida rio-branquina e todos aqueles que seguem o Rio Branco nas redes sociais. Quero comunicar a vocês a mais nova contratação do Rio Branco. Eu digo, a maior contratação do Rio Branco esse ano e uma das maiores de sua história. Trata-se do goleiro Bruno Fernandes, ex-Flamengo, que chega na nossa capital essa semana pra vir compor o elenco do Rio Branco nessa temporada", afirmou o presidente, em vídeo divulgado nas redes sociais.

Horas após a divulgação do acerto do clube com Bruno, o único patrocinador do Rio Branco comunicou que a parceria está suspensa.

Bruno, de 35 anos, foi condenado pela Justiça a mais de 20 anos de prisão pelo sequestro, assassinato e ocultação de cadáver da ex-namorada e modelo Eliza Samudio, ocorrido em 2010. Nesse momento, ele cumpre a pena no regime semiaberto. Antes da condenação, havia defendido Atlético-MG e Flamengo. O goleiro tenta retomar a carreira, mas por enquanto teve apenas passagens curtas no futebol. No início deste ano, o Operário-MT desistiu da contratação de Bruno após protestos de torcedores. O mesmo aconteceu com o Fluminense de Feira. Ainda em 2014, o Montes Claros, então na segunda divisão de Minas Gerais, contratou Bruno. No entanto, o goleiro cumpria pena em regime fechado e não pôde atuar. Já em 2017, após habeas corpus, Bruno acertou com o Boa Esporte e chegou a realizar cinco partidas antes de voltar para a prisão. Em 2019, atuou por meio tempo de um jogo pelo Poços de Caldas. Ambos são de Minas Gerais.