Rita Lee é diagnosticada com tumor primário no pulmão

entretenimento
20.05.2021, 18:24:31
Atualizado: 20.05.2021, 19:19:09
Fundadora da banda Os Mutantes, Rita Lee Jones é a primeira dama do rock brasileiro (divulgação)

Rita Lee é diagnosticada com tumor primário no pulmão

Equipe da cantora fez anúncio no instagram dela; aposentada da música, ela vive num sítio com o marido Roberto de Carvalho

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A equipe de Rita Lee, 73 anos, informou nesta quinta-feira (20) no perfil oficial da artista que a cantora e compositora foi diagnosticada com um tumor primário no pulmão esquerdo. Segundo o comunicado, ela descobriu a doença após fazer um check-up no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Rita Lee foi atendida, e voltou para casa. A cantora dará sequência ao tratamento de imuno e radioterapia nos próximos dias.

O texto da publicação, a assessoria da artista diz que: "Nossa Rita submeteu-se a um check-up no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Os exames apontaram um tumor primário no pulmão esquerdo. 'Ela já se encontra em casa e dará sequência aos tratamentos de imuno e radioterapia."

Familiares, amigos e fãs comentaram a publicação mandando mensagens de apoio para a cantora de 73 anos. Beto Lee, filho mais velho de Rita, comentou no post com: "We will survive" (nós vamos sobreviver). Já João, filho do meio, falou: "Juntos e fortes".

Em 2010, Rita Lee passou por uma mastectomia, aconselhada por sua médica, por conta do histórico familiar. A mãe da cantora faleceu em decorrência de um tumor. “Minha ginecologista aconselhou a retirada das mamas, algo que não fez muita diferença, uma vez que as minhas já eram pequenas. Prefiro ficar sem peitos e tranquila a ficar com eles e paranoica”, disse Rita à revista Istoé na época. 


 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas