Rival do Bahia na Sula, Unión perde dois atletas por covid-19

esportes
16.11.2020, 17:27:00
Atualizado: 16.11.2020, 17:29:08

Rival do Bahia na Sula, Unión perde dois atletas por covid-19

Goleiro e zagueiro foram isolados do elenco e estão fora do jogo de terça-feira (24)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Adversário do Bahia nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Unión de Santa Fe, da Argentina perdeu dois jogadores para o confronto de ida, na próxima terça-feira (24), na Fonte Nova.

O goleiro Marcos Peano e zagueiro Matías Nani testaram positivo para a covid-19 e estão fora da primeira partida contra o Bahia. Os atletas foram diagnosticados com a doença no último final de semana. Eles foram isolados do restante do elenco, mas como não haverá tempo para a recuperação total, já estão vetados do jogo em Salvador.

Enquanto Marcos Peano é reserva de Sebástian Moyano, o zagueiro Matías Nani vem atuando como titular na equipe argentina.

Antes de encarar o Bahia, o Unión entra em campo nesta sexta-feira (20), quando enfrenta o Arsenal de Sarandí, fora de casa, pela Copa da Liga Argentina. O time de Santa Fe está em terceiro lugar no grupo 1, com quatro pontos e campanha quase idêntica a do Arsenal, segundo. Por isso, precisa vencer para seguir vivo no torneio.

Apesar do duelo contra o Arsenal ter caráter de decisão, a imprensa argentina aponta que o técnico Juan Azconzábal deve colocar em campo um time misto, priorizando a partida contra o Bahia.

Na segunda-feira (23), o Unión faz o último treino antes do jogo contra o Esquadrão e logo depois embarca para Salvador. O duelo da volta será no dia 1º de dezembro, no estádio 15 de Abril, em Santa Fé.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas