River e Boca decidem título da Copa Libertadores

Na partida de ida, os rivais empataram por 2x2 na La Bombonera

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 24 de novembro de 2018 às 05:39

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação / Conmebol

O dia de conhecer o grande campeão da Libertadores chegou. Neste sábado (24), River Plate e Boca Juniors medem forças na grande decisão do principal torneio do continente. Os dois maiores clubes do país vizinho entram em campo às 17h (horário da Bahia), no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. 

Como o jogo de ida, em La Bombonera, estádio do Boca Juniors, terminou empatado em 2x2, um novo empate leva a decisão para os pênaltis, já que a final da Libertadores não tem o gol qualificado. 

Para fazer história e conquistar sua sétima Liberta, o Boca vai precisar contornar a ausência do atacante Pavón, que se machucou no jogo da ida. A torcida xeneize pressiona para que o ídolo Tévez seja o substituto. O técnico Schelotto faz mistério e só deve divulgar a escalação minutos antes do início da partida no Monumental. 

No treino aberto da última quinta-feira (22), que contou com a presença de 50 mil torcedores, Schelloto evitou esboçar o time. Disputam a vaga ainda os atacantes Benedetto e Mauro Zárate. Quem já está no clima da final é o colombiano Wilmar Barrios. O volante vibrou com a chance de disputar a decisão e afirmou que já se sente campeão. 

“Sabemos que essa final repercute. Se ganhamos, vamos levar toda a glória. Se as coisas não saírem bem, vamos ver... Vamos entrar com tudo para sair do estádio deles campeões. Atitude, raça e sacrifício pelos companheiros não se negocia”, disse.  

Pelo lado do River, Marcelo Gallardo também tem desfalques importantes para a final. Machucado, o atacante Scocco foi vetado do duelo. O River também não poderá contar com o colombiano Borré, suspenso.  

A novidade na equipe pode ser o uruguaio Rodrigo Mora. Ele chegou a treinar como titular ao lado de Lucas Pratto durante a semana. Gallardo também faz mistério e não divulgou o time que começa jogando. Suspenso pela Conmebol, o treinador não vai comandar o time na beira do campo. 

Assim como no jogo da ida, a partida vai contar com casa cheia. Mas dessa vez o apoio maciço da torcida do River Plate, mandante do duelo. A expectativa da diretoria do millonario é de que mais de 60 mil torcedores acompanhem a partida. Antes mesmo do primeiro jogo, cerca de 50 mil sócios já haviam exercido o direito de compra. O restante da carga disponível foi vendida pela internet.