Robin Wright fala pela 1ª vez sobre acusações contra Kevin Spacey

"Acho que todos ficamos surpresos, é claro, e entristecidos", diz atriz

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de julho de 2018 às 15:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

A atriz Robin Wright falou pela primeira vez sobre o escândalo sexual envolvendo Kevin Spacey, seu colega em "House of Cards", da Netflix. Em entrevista nesta segunda (9) à NBC, Robin diz que não fazia ideia dos abusos denunciados por vários homens.

Por conta disso, Robin afirma que ficou surpresa quando viu as notícias. "Nós eramos colegas de trabalho", afirma. "Nunca socializamos fora do trabalho. Era uma relação respeitosa e profissional. Ele foi incrível comigo. Nunca foi desrespeitoso comigo. Então, essa é a minha experiência pessoal. É a única coisa que eu sinto que tenho direito de dizer a respeito", afirma.

A atriz ainda não tinha se pronunciado sobre o caso. "Kevin e eu nos conhecíamos entre ação e corte. Eu não conhecia o homem. Eu conheci o incrível profissional que ele é", completou.

Juntos, os dois protagonizaram cinco temporadas de "House of Cards", vivendo o casal Frank e Claire Underwood. Com a série de denúncias contra Spacey, ele foi demitido do seriado, que volta para uma última temporada sem o ator. Os novos episódios serão focados justamente em Claire. 

"Acho que todos ficamos surpresos, é claro, e entristecidos", acrescenta a atriz, sobre o momento que os envolvidos em "House of Cards" souberam das acusações. Apesar de tudo, Robin comemora o fato de que o escândalo não significou o fim da série. "Nós avançamos e ficamos muito agradecidos por conseguir completar a série como planejado".

A sexta e última temporada terá oito episódios. A data de estreia ainda não foi divulgada.