Robinho é condenado a 9 anos de prisão por violência sexual

Caso foi na Itália, em 2013, quando ele jogava no Milan, diz denúncia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de novembro de 2017 às 14:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O atacante Robinho, do Atlético-MG, foi condenado nesta quinta-feira (23) a nove anos de prisão na Itália por violência sexual, segundo informou a agência Ansa. A acusação é por conta de um caso em uma boate de Milão em janeiro de 2013. Na época, o atleta estava jogando pelo Milan. 

O "Corriere dello Sport" afirma que Robinho conheceu a mulher em questão em janeiro de 2013, em um jantar em Milão. Na ocasião, ele estava com amigos e a esposa. O estupro teria acontecido nesta mesma noite, mas a denúncia foi feita meses depois.

A investigação pegou depoimento da vítima. Em 2014, Robinho foi ouvido pela promotoria. O Ministério Público chegou a pedia a prisão do jogador, mas a juíza Alessandra Simion negou o pedido de custódia por acreditar que não havia razão para isso, por falta de risco de reincidência, de fuga ou de supressão de provas.

Na época, Robinho divulgou nota negando o crime. Ele também negou, na mesma nota, envolvimento em abuso de uma mulher em Londres. Ele chegou a ser preso em 2009, quando jogava no Manchester City. Ele foi liberado após fiança. O serviço de investigações da coroa inglesa (CPS, sigla em inglês) decidiu que nenhuma ação devia ser tomada, depois de analisar o caso. Assim, o jogador foi inocentado. 

Leia:

"Diante das informações envolvendo o jogador de futebol Robson de Souza (Robinho), noticiadas irresponsavelmente hoje nos meios de comunicações da Itália, e replicadas no Brasil sem qualquer apuração quanto à sua veracidade, Robinho afirma que não tem qualquer participação no episódio mencionado. Todas as providências legais já estão sendo tomadas.

Robinho lamenta o episódio, que é levantado sem qualquer fundamento, justamente em um período que atravessa uma boa fase profissional, pessoal e familiar.

Em relação ao caso de Londres, fato não apurado profundamente pela imprensa e lembrado agora de forma oportunista, Robinho informa que foi acusado de forma leviana e mentirosa; sendo que, após investigação policial (concluída), foi comprovada a sua inocência, e, em contrapartida, a autora da falsa acusação foi denunciada pela polícia londrina e responde processo pelo crime de falsa acusação e calúnia.

Robinho afirma que, apesar de revoltado, está muito bem amparado pela família e em Deus. Ele agradece a todos que torcem por ele, que conhecem sua índole, e, portanto, sabem que jamais cometeria tal ato."

Robinho atualmente joga no Atlético-MG, mas seu futuro ainda está indefinido. Segundo o Uol, o Santos tem interesse em trazer de volta o atleta, revelado no clube. Para isso, ele teria que aceitar reduzir seu salário, que está na faixa dos R$ 800 mil.