Robson, Adriana e Robenilson lutam neste domingo (31) no Rio

esportes
31.03.2019, 10:00:00
Robson Conceição faz sua 12ª luta como profissional na noite deste domingo (31) (Evandro Veiga/Arquivo Correio)

Robson, Adriana e Robenilson lutam neste domingo (31) no Rio

Boxing For You começa às 19h

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A noite deste domingo (31) vai ser de muito boxe. E muito boxe baiano. A partir das 19h, começa o Boxing For You, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, com sete combates, envolvendo três atletas nascidos na Bahia. O evento será transmitido pelo Sportv 2, pelo FoxSports 2 e pelo BandSports.

O principal deles é o atual campeão olímpico Robson Conceição, que vai encarar o argentino Sergio Ariel Estrella. ‘Nino’ está invicto como profissional em 11 lutas disputadas. Já Estrella possui um cartel de 20 vitórias, 16 derrotas e três empates.

Em caso de novo triunfo, Robson já deve aparecer em algum dos rankings das federações internacionais de boxe. O
baiano busca disputar algum cinturão ainda neste ano. 

Antes de Robson entrar no ringue, será a vez de Adriana Araújo, medalhista de bronze nos Jogos de Londres-2012. Ela enfrenta a pernambucana Elaine Albuquerque, a quem já venceu em 2017, por pontos. Adriana buscará sua terceira vitória em três combates. Elaine tem cartel de um triunfo e dois reveses.

O outro baiano no Boxing For You é Robenilson de Jesus. Com três olimpíadas no currículo, ele encara o paulista Agnaldo Martins, que possui um cartel de duas vitórias e duas derrotas. Robenilson venceu a única luta que disputou como profissional.

O combate principal da noite será entre o capixaba Esquiva Falcão e o argentino Jorge Daniel Miranda. O brasileiro, prata em Londres-2012, está invicto em 22 lutas e seu rival possui 56 vitórias e 17 derrotas no currículo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas