Robson Conceição bate mexicano e chega a 11 vitórias seguidas

Baiano segue invicto como pugilista profissional

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de janeiro de 2019 às 15:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/Instagram @robson60

Robson Conceição segue sem saber o que é uma derrota como pugilista profissional. Na sexta-feira (18), o baiano chegou a mais um triunfo após derrotar o mexicano Hector Ambriz Suárez na cidade de Verona, estado de Nova York (EUA), por decisão unânime dos juízes.

Com o resultado, já soma 11 vitórias - se aproximando, cada vez mais, de uma disputa de cinturão. Nino, como é conhecido, também deverá entrar no ranking do Conselho Mundial de Boxe dos superpenas no próximo mês. Já Hector viu suas estatísticas aumentarem para seis duelos seguidos sem vencer.

A luta marcou a primeira conquista do baiano em 2019. Prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em 2011 e ouro nas Olimpíadas do Rio em 2016, ele ainda quer subir ao ringue em outras cinco oportunidades neste ano.

Após começar o primeiro assalto recebendo golpes significativos nos segundos iniciais, Nino foi orientado pelo corner Luiz Dorea a manter a calma. Deu certo: dominou o centro do ringue e começou a atingir o rival.

Assim seguiu o resto do combate - com o baiano encaixando golpes potentes no adversário. Já Hector tentava outra estratégia: aplicar contragolpes durante brechas de Robson. Só que, a medida em que o duelo ia se aproximando do encerramento, o mexicano foi ficando sem fôlego para seguir desta forma.

Nos últimos momentos, Hector tentou uma longa sequência de socos - só que Robson desviou com facilidade. Ao fim, terminou com a pontuação de 80 a 72.