Robson Conceição encara argentino em primeira luta no Brasil

esportes
21.01.2019, 15:44:46
Atualizado: 21.01.2019, 17:40:07
Robson tem o braço levantado após luta contra mexicano (Mikey Williams/Top Rank/Divulgação)

Robson Conceição encara argentino em primeira luta no Brasil

Luta acontecerá no dia 31 de março, em um resort no litoral do Rio

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O baiano Robson Conceição fará sua primeira luta como profissional no Brasil no dia 31 de março. E nada melhor do que uma rivalidade histórica para um momento tão especial. O adversário será um pugilista argentino. O nome dele ainda é mantido em sigilo.

'Nino' estará em ação no evento Boxing For You, que acontecerá num resort na cidade de Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Será um evento apenas para convidados, sem venda de ingressos. Além de Robson, a também baiana Adriana Araújo, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, também será atração. O capixaba Esquiva Falcão, prata nos mesmos Jogos, é outro escalado para o Boxing For You.

Robson, ouro na Olimpíada do Rio-2016, possui um cartel de 11 vitórias em 11 lutas como profissional. A última delas aconteceu na sexta-feira (18), sobre o mexicano Hector Ambriz, por decisão unânime dos juízes (80x72).

Adriana lutou duas vezes como profissional, com duas vitórias, ambas por decisão. Mas a baiana não entra no ringue desde setembro de 2017.

Já Esquiva conta com um cartel de 22 vitórias e nenhuma derrota e é o sexto colocado no ranking da Associação Mundial de Boxe no peso médio. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas