Robson Conceição já tem nova luta marcada

Pugilista baiano enfrentará Carlos Osorio, da Nicarágua, dia 31 de outubro, nos Estados Unidos; será a quinta luta do campeão olímpico como profissional

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 8 de agosto de 2017 às 16:52

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

Com cartel impecável como profissional, o baiano Robson Conceição já tem seu próximo desafio marcado. O campeão olímpico no Rio-2016 enfrentará o nicaraguense Carlos Osorio no dia 31 de outubro, nos Estados Unidos. A cidade onde ocorrerá o confronto ainda não está definida: Las Vegas ou Los Angeles.

O combate acontecerá pela categoria super-penas (até 59kg) com previsão de oito rounds. Será a quinta luta de Robson como profissional. Nas outras quatro, três vitórias por nocaute e uma por pontos. No último combate, no dia 21 de julho, o baiano nocauteou o mexicano Bernardo Gomez Uribe no 1º round, em duelo acontecido em San Juan, capital de Porto Rico.

Osorio, de 26 anos, tem cartel de 13 vitórias (sendo 5 por nocaute), 7 derrotas (3 por nocaute) e 1 empate. Este último foi exatamente o resultado de sua luta mais recente, em 28 de julho, contra o americano Dean Burrell, em Nova York. 

Aos 28 anos, Robson já começa a chamar a atenção no meio profissional. No site BoxRec, aparece como o melhor brasileiro na categoria. No mundo, é o 257º entre quase 1.500 profissionais. A liderança na categoria é do ucraniano Vasyl Lomachenko, a quem o baiano venceu no Mundial Amador de 2011 e, posteriormente, teve o triunfo transformado em derrota pela organização, em uma decisão polêmica.