Robson Conceição perde primeira luta da carreira em disputa de cinturão de boxe

esportes
11.09.2021, 08:11:00
Atualizado: 11.09.2021, 09:57:25
Robson, à esquerda, durante a luta contra Oscar Valdez (Divulgação/TR Boxing)

Robson Conceição perde primeira luta da carreira em disputa de cinturão de boxe

Ele enfrentou o também invicto Oscar Valdez, do México, na decisão dos super-penas

O baiano Robson Conceição perdeu sua primeira luta da carreira profissional. Ele enfrentou o também invicto Oscar Valdez, do México, e foi derrotado por decisão unânime na disputa pelo cinturão mundial do Conselho Mundial de Boxe, na categoria super-penas (até 58,9 kg).

O duelo aconteceu na madrugada deste sábado (11), na cidade de Tucson, nos Estados Unidos. Com a derrota, Robson deixa para trás o sonho de conquistar seu primeiro título mundial - e o mexicano mantém o cinturão.

Embora a decisão tenha sido unânime, houve grande contestação nas redes sociais, de torcedores, fãs e ex-atletas do esporte. O resultado foi questionado porque Robson demonstrou mais agressividade na luta, principalmente nos primeiros assaltos. Na reta final, no entanto, ele cansou e abriu espaço para o resultado final.

Agora, o baiano soma 16 vitórias e uma derrota na carreira. Já o mexicano chegou à 30ª vitória e segue com um histórico impecável.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas