Rock in Rio Humanorama reflete sobre temas da sociedade

No lugar da música, evento gratuito começa nesta terça (14) com falas de Fábio Porchat, Djamila Ribeiro, Fabio Assunção, Monja Coen, Daiane dos Santos e Chimamanda Adichie

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2021 às 15:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: divulgação

A organização de um dos maiores festivais de música do mundo realiza entre esta terça-feira (14) e a sexta-feira (17) o Rock in Rio Humanorama, um evento digital e gratuito  com workshops, debates e reflexões sobre diferentes aspectos do ser humano e da sociedade. Serão mais de 80 horas de conteúdo ao vivo e gravado e convidados de Brasil e Portugal.

Fábio Porchat, Gilberto Gil, Djamila Ribeiro, Fabio Assunção, Monja Coen, Rafa Kalimann, Daiane dos Santos, Alok e Chimamanda Adichie estão entre os participantes. Clique aqui para ver a programação completa e se increver.

Seguindo o modelo do festival de música, que foi adiado para 2022, o evento vai contar com quatro "palcos" – Sou, Nós, Somos e Experiências de Aprendizagem – dedicados ao conhecimento e desenvolvimento das capacidades do ser humano para a construção de um futuro melhor.

"A diversidade de áreas de atuação, gerações, raças, e experiências de vida (o que inclui os mais diversos desafios, desde físicos, mentais, emocionais ou sociais) é a principal premissa do Rock in Rio Humanorama. E o que o público vai ver serão conversas simplesmente acontecendo, da forma mais natural possível. Tentamos criar grupos o mais heterogêneos possível", diz Agatha Arêas, VP de Learning Experience do Rock in Rio.

Ela fala sobre os desafios de criar o evento online: "Nosso expertise, há 36 anos, é de promover experiências presenciais, olho no olho, grandes estruturas físicas. Até na comunicação é desafiador, pois convidar para a festa na Cidade do Rock, aquela que todos sabem ou pelo menos imaginam o que esperar, é muito diferente de convidar para um evento online, gratuito, onde as ideias, as conversas e reflexão humana são o grande espetáculo."