Rodoviários participam de manifestação na Rótula do Abacaxi

Tráfego ficou congestionado em toda região da ACM e LIP; ato foi encerrado ao meio-dia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de março de 2019 às 10:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO
Manifestação congestiona trânsito na região do Iguatemi por Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO

Uma manifestação contra a reforma da previdência deixou o trânsito congestionado, na manhã desta sexta-feira (22), da Rótula do Abacaxi até a região do Iguatemi, em Salvador. Segundo a Superindentência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o ato começou por volta de 9h30, quando dezenas de pessoas começaram a ocupar todas as faixas da via principal entre a Rótula e a Avenida Bonocô. O ato foi organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Os rodoviários da capital aderiram à passeata e deixaram de circular. Segundo a categoria, os motoristas e cobradores que participaram do protesto são os que trabalham em turnos opostos, ou seja, tarde e noite. Os que circulavam, segundo apurou o CORREIO, foram orientados pela organização a pararem as atividades.

Segundo a Transalvador, a manifestação foi encerrada, e todas as vias liberadas, por volta do meio-dia.

Eles chegaram a atravessar alguns dos coletivos nas vias. A pé, o grupo seguiu em caminhada, sentido Iguatemi. De acordo com a Transalvador, a manifestação foi acompanhada pelo órgão, além da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) e Guarda Municipal (GM). A socióloga Lúcia Vasconcelos participa da manifestação (Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO) Em nota, a Polícia Militar informou, por volta de 11h30, negociou a liberação de uma faixa. "Neste momento os rodoviários fecharam todas as vias na região do Iguatemi, sentido Tancredo Neves e ACM".

Segundo a Transalvador, o engarrafamento atingiu desde a saída da Paralela, sentido Centro, além da Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM) e Ligação Iguatemi-Paralela (LIP)  Integrante da Rede de Mulheres Negras, a socióloga Lúcia Vasconcelos, 63 anos, participa do manifesto. "Estou aqui pelos meus netos, pelos netos dos outros. Um governo racista, homofóbico, estou aqui por dias melhores". [[galeria]]