Rodrigão e Edson reforçam o Bahia contra o Santos; Lucas Fonseca é desfalque

Recuperados de lesões, atacante e volante serão integrados ao grupo que enfrenta os paulistas no Pacaembu

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2017 às 14:05

- Atualizado há um ano

Um dia depois de vencer o Atlético-MG, no estádio Independência, o Bahia já virou a chave e iniciou a preparação para enfrentar o Santos, domingo (23), às 11h, no Pacaembu, em São Paulo. Ainda em Belo Horizonte, os atletas que atuaram menos de 45 minutos fizeram um treinamento na Cidade do Galo, centro de treinamento do Atlético-MG. 

Os outros jogadores ficaram no hotel e se exercitaram na academia. Jorginho vai ter reforços na partida em São Paulo. O volante Edson e o atacante Rodrigão, que se recuperaram de lesões, vão ser integrados ao grupo. Além deles, Renê Júnior, que cumpriu suspensão, também volta.

No caso de Edson, o retorno só é possível porque coincide com o fim da pena de seis jogos recebida pelo jogador por ter cuspido em Kléber, do Coritiba. E Rodrigão, embora seja emprestado pelo Santos, não tem cláusula no contrato que o impede de enfrentar o time com o qual é vinculado.Rodrigão treinou com bola na manhã desta quinta e pode reforçar o tricolor contra o Santos (Foto: EC Bahia/Divulgação)A notícia ruim envolve Lucas Fonseca. O zagueiro foi punido com dois jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da expulsão na partida contra o Flamengo. Como já cumpriu uma, ficará fora do duelo contra o Santos. O Bahia ainda não decidiu se vai entrar com pedido de efeito suspensivo para que ele possa entrar em campo. Matheus Sales, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Atlético-MG, é outro que não joga. 

No início da noite desta quinta (20), a delegação tricolor deixa Belo Horizonte e segue para São Paulo, onde continuará a preparação no centro de treinamento do Palmeiras. 

[[saiba_mais]]