Roger esconde escalação: 'Se te disser, vou dizer ao adversário'

Treinador esboçou o Bahia com Guerra entre os titulares para enfrentar o CSA

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2019 às 16:53

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

Depois de esboçar o time titular do Bahia com Gregore, Flávio e Guerra entre os 11, o técnico Roger Machado foi a público nesta quinta-feira (29) para dizer que a entrada do meia venezuelano ainda não é uma certeza para a partida contra o CSA.

O tricolor enfrenta a equipe alagoana no sábado (31), às 17h, na Fonte Nova e precisa ganhar para se aproximar da zona de classificação à Libertadores. A pressão em cima do Bahia aumenta pelo fato de o adversário ser vice-lanterna do Brasileirão com 12 pontos. Metade do Bahia, que está em 8º lugar.

Roger é fã confesso do futebol praticado por Guerra. Segundo o treinador, com "Lobito" em campo, ele ganha uma peça capaz de defender sem a bola, mas que também consegue descolar da linha de volantes e buscar o ataque com mais qualidade."[Guerra é um] Jogador que agrega muito entrando ou saindo do início. A ideia é sempre poder contar com ele da melhor forma possível. Ele chegou bem. Teve uma lesão e está voltando agora", avaliou Roger.O técnico quer aproveitar que os próximos dois treinamentos serão fechados à imprensa para confundir um pouco a cabeça de Argel Fucks, treinador do CSA. Para Roger, afirmar que Guerra será um dos titulares é entregar seu modo de jogo para o rival.

Ainda assim, o fato é que no último treinamento aberto à imprensa ele colocou em campo o time formado por Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Flávio, Gregore, Artur, Guerra e Lucca; Gilberto."Quero utilizar desde o início, não sei se vai ser nessa partida. Amanhã tem mais um treino", escondeu Roger.Outros que arrancaram elogios do treinador foram os volantes Flávio e Ronaldo. Os dois disputam posição no meio-campo para fazer companhia a Gregore - este, titular absoluto.

O técnico afirma que, hoje, Flávio está à frente de Ronaldo porque aproveitou a chance que teve após a lesão do também volante Elton. Com a brecha, Flávio atuou como titular nas últimas seis partidas e caiu nas graças do comandante.

"Flávio tem capacidade de atacar espaços muito bem, controla o meio-campo, tem bom poder de marcar. Ronaldo tem um jogo mais apoiado e a capacidade de roubada de bola. São complementos", explanou Roger.

O Bahia ainda não perdeu nenhum jogo para as equipes que estão na zona de rebaixamento atualmente: foram duas vitórias contra Fluminense e Avaí em casa e um empate contra a Chapecoense fora.