Roger Federer bate "freguês" alemão na estreia em Dubai

esportes
25.02.2019, 19:45:00
Roger Federer vence o alemão Philipp Kohlschreiber (ADRIAN DENNIS/ AFP)

Roger Federer bate "freguês" alemão na estreia em Dubai

O suíço não entrava em quadra havia mais de um mês

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Sem jogar desde 20 de janeiro, quando foi eliminado nas oitavas de final do Aberto da Austrália, Roger Federer voltou às quadras nesta segunda-feira (25) de forma positiva ao estrear com vitória no Torneio de Dubai. Cabeça de chave número 2 do ATP 500 realizado em quadras duras nos Emirados Árabes, o suíço bateu o alemão Philipp Kohlschreiber por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/1. 

Velho freguês de Federer, o alemão de 35 anos sofreu a sua 14ª derrota em 14 partidas contra o rival, que ganhou o primeiro duelo entre os dois ainda em 2005. Ao despachar o atual 31ª colocado do ranking mundial, o suíço se credenciou para enfrentar na segunda rodada da competição o espanhol Fernando Verdasco, que horas mais cedo superou o italiano Thomas Fabbiano, também por 2 a 1, com 3/6, 6/3 e 6/2.

Apesar do retrospecto dominante contra Kohlschreiber, Federer chegou a levar um susto ao ser derrotado na segunda parcial do duelo desta segunda-feira. O experiente suíço de 37 anos, porém, não deixou se abater e atropelou no set decisivo para abrir sua campanha com vitória.

O alemão chegou a quebrar por duas vezes o saque do atual número sete do mundo, que compensou o fato aproveitando quatro das oito chances que teve de ganhar games no serviço do adversário, liquidado após 1h35min de partida em Dubai.

Em janeiro passado, o suíço foi eliminado do primeiro Grand Slam do ano, em Melbourne, ao ser derrotado por 3 sets a 1 pelo grego Stefanos Tsitsipas, talentoso tenista de 20 anos, atual 11º colocado do ranking mundial. O resultado foi um dos mais surpreendentes da competição australiana.

OUTROS FAVORITOS CAEM

Se Federer sofreu um pouco para estrear com vitória, o russo Karen Khachanov e o canadense Milos Raonic caíram como favoritos já na primeira rodada em Dubai. Quarto cabeça de chave, o tenista da Rússia foi superado pelo georgiano Nikoloz Basilashvili por 6/4 e 6/1. 

O próximo adversário do georgiano será o espanhol Roberto Bautista Agut, que superou o indiano Ramkumar Ramanathan, um dos convidados da organização, por 6/4 e 6/3.

Já o jogador do Canadá, sétimo pré-classificado, acabou sendo batido pelo alemão Jan-Lennard Struff com parciais de 6/4, 5/7 e 6/4. E o próximo rival de Struff foi definido em outro duelo já encerrado neste dia de duelos em Dubai. Trata-se do húngaro Marton Fucsovics, que passou pelo bósnio Damir Dzumhur por 6/1 e 7/6 (7/5).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas