Rogerinho perde de Djokovic, e Brasil dá adeus à chave de simples

esportes
28.05.2018, 12:52:00
Rogerinho é eliminado em Roland Garros (Christophe Simon/AFP)

Rogerinho perde de Djokovic, e Brasil dá adeus à chave de simples

Tenista brasileiro foi eliminado na estreia de Roland Garros

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Rogério Dutra Silva deu um pouco de trabalho a Novak Djokovic, mas foi derrotado pelo sérvio por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4, nesta segunda-feira (28), em Paris, na sua partida de estreia nesta edição de Roland Garros. 

Com a eliminação de Rogerinho, o Brasil não tem mais representante na chave de simples, já que Thomaz Bellucci também perdeu na primeira rodada - sábado, para o argentino Federico Delbonis.

Rogerinho chegou a quebrar o saque do ex-líder do ranking mundial por três vezes, mas viu Djokovic converter cinco de nove break points e liquidar o confronto após 2h05min na quadra Philippe-Chatrier, a principal do Grand Slam realizado em quadras de saibro na capital francesa.

Esta foi a segunda vez que o atual número 2 do Brasil enfrentou Djokovic. O duelo anterior entre eles também foi em um Grand Slam, no US Open de 2012, quando o tenista de Belgrado atropelou com parciais de 6/2, 6/1 e 6/2, em Nova York.

Com a vitória na estreia, o sérvio se credenciou para enfrentar na próxima fase o espahol Jaume Munar, que surpreendeu ao eliminar o compatriota David Ferrer por 3 sets a 2, parciais de 3/6, 3/6, 7/6 (7-3), 7/6 (7-4) e 7/5.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas