Rogério Micale é demitido pela CBF após não classificar para o Mundial Sub-20

Seleção Brasileira
20.02.2017, 16:35:00

Rogério Micale é demitido pela CBF após não classificar para o Mundial Sub-20

Apesar do ouro olímpico, treinador baiano foi desligado após o fracasso no Sul-Americano

A conquista do ouro inédito nas Olimpíadas do Rio de Janeiro não foi suficiente para manter o emprego de Rogério Micale. Após não conseguir classificar o Brasil para o Mundial Sub-20, o técnico foi demitido pela CBF, que ainda não anunciou o substituto para o cargo.  

Rogério Micale foi demitido seis meses depois do ouro olímpico (Foto: Lucas Figueiredo/Mowa Press)

Além dele, o coordenador das divisões de base da Seleção, Erasmo Damiani, também foi demitido. Os novos profissionais serão anunciados por Edu Gaspar, coordenador da seleção principal. Micale assumiu a equipe sub-20 substituindo Alexandre Gallo em maio de 2015. 

Sua primeira competição foi justamente o Mundial da categoria, em que o Brasil terminou na segunda colocação, perdendo a final para a Sérvia. Foram menos de dois anos no cargo. Após a conquista do ouro olímpico, ele havia renovado contrato com a CBF até 2020, mas não resistiu à quinta colocação no Sul-Americano Sub-20 e a consequente não classificação para o Mundial na Coreia do Sul, em maio. 

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas