Roma e Bilbao podem abrir mão de receber jogos da Eurocopa

esportes
09.04.2020, 15:53:00
Atualizado: 09.04.2020, 15:55:17
(Foto: AFP)

Roma e Bilbao podem abrir mão de receber jogos da Eurocopa

Itália e Espanha estão sendo fortemente afetados pela pandemia do coronavírus

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Depois de ser adiada para 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus, a Eurocopa pode perder duas das suas 12 sedes. De acordo com o jornal Daily Mail, alguns países estão pensando em abrir mão da realização de partidas do torneio. 

Entre as cidades que podem abortar a ideia de receber jogos da Eurocopa estão Roma, capital da Itália, e Bilbao, na Espanha. Os dois países foram fortemente afetados pela covid-19. O jornal cita ainda que outras cidades como Londres, Dublin e Glasgow possuem compromissos nos estádios que vão abrigar a competição. 

No entanto, um executivo da Uefa apontou que não há nenhum posicionamento neste sentido por enquanto, mas que o cenário deve ficar claro no fim do mês. Nos próximos dias, os representantes de cada cidade-sede vão se reunir por vídeo conferência para definir questões como a logísitca do torneio. 

"Esta será a indicação de que uma cidade-sede específica está pronta ou não para seguir. Todas as cidades-sede têm tempo para refletir até o final do mês. Tudo ficará claro em 30 de abril, quando soubermos quais das cidades-sede da Eurocopa continuarão com a organização e quais decidirão abandonar esse processo", disse Alexei Sorokin, membro do Comitê Executivo da Uefa. 

A Eurocopa 2020 seria disputada entre junho e julho deste ano, mas foi adiada para 2021 por conta do surto de coronavírus em todo o mundo. A competição será disputada em 12 sedes por toda a Europa. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas