Romeira cai de bicicleta e morre a caminho de celebração do Dia da Padroeira

Ela se desequilibrou em buraco, caiu e sofreu traumatismo craniano

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2018 às 13:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Uma romeira de 45 anos morreu em um acidente de bicicleta na noite de quinta-feira (11), na PR-495, entre Missal e Medianeira, no Paraná. Meire Cristina Previatelli seguia com um grupo de romeiros para o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Itaipulândia, para as celebrações do Dia da Padroeira desta sexta (12). As informações são do G1.

O acidente aconteceu perto de uma ponte, quando a ciclista passou por um buraco na rodovia, se desequilibrou e caiu. Na queda, ela bateu a cabeça, sofreu traumatismo craniano e morreu ainda no local. A vítima era da cidade de Matelândia. 

"Segundo o esposo dela, que estava um pouco mais à frente, ele ouviu ela falando 'peguei um buraco'. No que ele ouviu isso e olhou para trás ele viu que ela passou efetivamente no buraco, caiu da bicicleta, bateu a face e, pelo que eu soube aqui no IML, ela teve um traumatismo craniano e teve morte imediata", conta o filho, José Bento Previatelli Rodrigues.Ele diz que a mãe praticava ciclismo e tinha experiência com a bicicleta. 

Charles Urbano, do Departamento de Estradas de Rodagem em Foz do Iguaçu, afirma que o trecho em que ocorreu o acidente está passando por obras, mas o período de chuvas atrapalhou o trabalho.