Rompimento de adutora bloqueia trânsito no acesso da Vasco aos Barris

Veículos que estejam na Av. Vasco da Gama sentido Barris devem seguir sentido Bonocô

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2018 às 07:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Evandro Veiga/CORREIO
. por Tailane Muniz/CORREIO

Um vazamento de água oriundo de uma adutora da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) provoca congestionamento na manhã desta quinta-feira (12) na região do Dique do Tororó, em Salvador. Em função do alagamento, a Transalvador informa que foi necessário realizar bloqueio no acesso da Avenida Vasco da Gama à Rótula dos Barris, sob o Viaduto Rômulo Almeida.

Veículos que estejam na Vasco da Gama sentido Barris devem seguir sentido Bonocô, margeando o Dique do Tororó, e retornar nas proximidades do restaurante A Porteira. 

[[galeria]]

Conforme técnicos da Embasa presentes no local, o rompimento ocorreu por volta de 6h30. "Uma equipe está a caminho e o procedimento é fazer o estudo da área para tentar dimensionar a profundidade. Vamos precisar cavar para resolver o problema", afirmou um dos técnicos.

A avenida deve continuar interditada, segundo a Transalvador, até que o problema seja totalmente resolvido. Ao CORREIO, técnicos da Embasa disseram que rompimentos de adutoras são acidentes que "não podem ser evitados". 

Mesmo com a enorme poça d'água, muitos se arriscam passando no local. É o caso do pintor José Amenábio dos Santos, 50 anos, que mora e trabalha na região. Todos os dias ele passa pelo local de bicicleta e hoje não foi diferente. "Infelizmente, a gente tem que passar assim mesmo. Eu acho que daqui a pouco vai faltar é água. Pobre vive assim mesmo", disse, após atravessar a poça.

A caminho do trabalho, as amigas Estécia Silva, 70, e Paula Silva, 48, ambas diaristas, precisaram parar para calçar os pés. "O jeito foi meter o pé. Mas sem o sapato, pra não dar chulé", disse Paula. "Um absurdo a gente passar por isso. Quero só ver quem vai pagar essa conta", completou a amiga.

O transtorno foi o mesmo para o estudante Jadson Santos, 14. O garoto também optou por tirar os sapatos e encarar a água. "Tá tudo bem, mas, poxa, eu vou acabar me atrasando agora", lamentou o estudante, a caminho da escola.

A Embasa informou, em nota, às 9h, que o vazamento no trecho da rede distribuidora de água na Vasco da Gama, na altura do Dique do Tororó, já foi contido. "Para realização do serviço de manutenção emergencial, o fornecimento está temporariamente interrompido na região central da cidade nas localidades: Campo Grande, Canela, Barris, Dois de Julho, Centro Histórico, parte do Santo Antônio e parte da Barra Avenida. Ainda não há previsão de conclusão dos trabalhos", diz o comunicado da empresa.