Ronaldo diz que empate no Ba-Vi recuperou confiança do Vitória

Goleiro quer agora acabar com jejum que já dura sete jogos

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 11 de março de 2019 às 17:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: Moysés Suzart / EC Vitória

Quem mais ficou aliviado com o empate em 0x0 no Ba-Vi do último domingo (10) foram os jogadores do Vitória. Depois de duas derrotas em casa, o resultado diante do rival pelo menos mostrou algum avanço da equipe rubro-negra.

A pressão, no entanto, continua firme. Com o empate, o Leão chegou a sete jogos sem vencer. Na quinta-feira (14), às 21h30, em Aracaju, o Vitória encara o Confiança pela Copa do Nordeste na tentativa de quebrar esse jejum.

Segundo o goleiro Ronaldo, o empate trouxe paz: "A gente entrou para ganhar o jogo, mas pelas circunstâncias foi um bom resultado. Mostrou força da equipe apesar da gente estar há sete jogos sem ganhar. Acho que esse jogo será fundamental para a gente recuperar um pouco a confiança".

O goleiro destacou que o alívio rubro-negro deu-se por ter jogado com um atleta a menos por quase 30 minutos da etapa final: "Passamos uma boa parte do segundo tempo com um a menos e mostramos bastante superação. A gente se defendeu bem, não sofremos. Temos bons jogadores, só basta todo o mundo se unir e jogar junto que a gente pode fazer grandes jogos e ter bons resultados".

Para Ronaldo, acabar com o jejum na quinta-feira pode ser o pontapé para recuperar a torcida, tão distante da equipe: "A gente tem se esforçado bastante, treinado bastante, a equipe mexeu muito do ano passado para agora e ela vai se encaixando aos poucos. É só ter um pouquinho mais de paciência", afirmou.

O Vitória se reapresentou na tarde desta segunda-feira (11), com um treino aberto na Toca do Leão.