Ronaldo se despede do Vitória nas redes sociais: 'Gratidão'

Revelado na base, goleiro passou 11 anos na Toca do Leão

Publicado em 5 de janeiro de 2022 às 09:44

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: LETÍCIA MARTINS / ECVITÓRIA

Após 11 anos na Toca do Leão, o goleiro Ronaldo usou as redes sociais para se despedir do Vitória. Revelado nas categorias de base do clube, o jogador de 25 anos teve o vínculo encerrado em dezembro. Foram 91 jogos com a camisa vermelha e preta. 

"Vivenciei momentos de alegria e tristeza junto a todos os torcedores do Leão da Barra. Quero agradecer a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para a minha formação como profissional e como ser humano. Obrigado aos que sempre torceram por mim, pelas palavras de incentivo e por serem parceiros ao longo dessa caminhada", escreveu Ronaldo em um trecho da postagem.

O Vitória tentou ampliar o vínculo com Ronaldo, mas as partes não chegaram a um acordo pelo reajuste salarial ao longo de 2021. O goleiro foi até afastado pelo clube e depois reintegrado ao elenco. Com isso, Ronaldo vai atuar por uma nova equipe, ainda não divulgada, nesta temporada. 

Atualmente, o Vitória conta com quatro goleiros no elenco profissional, todos revelados na Toca. Um dos destaques do time no ano passado, Lucas Arcanjo deve seguir como titular. Caíque, Yuri e Cabral, que no momento está defendendo o time sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior, são as outras opções.