Ronan celebra título citando MC Kevin: 'O menino encantou a quebrada'

esportes
23.05.2021, 18:20:39
Atualizado: 23.05.2021, 19:18:36
Ronan comemora segundo gol do Atlético na final (Paula Fróes / CORREIO)

Ronan celebra título citando MC Kevin: 'O menino encantou a quebrada'

Atacante do Atlético de Alagoinhas foi o artilheiro do Campeonato Baiano

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Premiado como artilheiro do Baiano e candidato a craque do campeonato, Ronan comemorou o título inédito do Atlético de Alagoinhas neste domingo (23) citando o funkeiro MC Kevin, falecido no domingo anterior: “O menino encantou a quebrada e o sonho de criança virou realidade”.

O Carcará ganhou do Bahia de Feira por 3x2 na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, após empate em 2x2 em Alagoinhas no jogo de ida. O atacante marcou o segundo gol do Atlético, de pênalti. Foi o quinto gol dele no estadual, artilheiro isolado do torneio.

“Agora é desfrutar bastante com os companheiros da equipe. Fico feliz de ter sido artilheiro, fiquei muitos anos sonhando com isso. Foram muitos clubes pelos quais passei e Deus finalmente realizou. Sou muito grato por isso”, disse o camisa 7 em entrevista à TVE.

Dois cinco gols marcados por Ronan na campanha, três foram na decisão. Ele fez os dois do Carcará no Carneirão, um deles de pênalti, e no jogo de volta fez mais um, também de pênalti.

Aos 26 anos, ele dedicou a conquista à sua cidade natal, Presidente Figueiredo, no Amazonas: “É onde eu moro até hoje. Obrigado por toda a torcida de vocês, tenho muito orgulho de ser figueiredense”.

O artilheiro chegou ao Carcará no inicio do ano, vindo do Fast, de Manaus. Antes, ele defendeu o Brusque, de Santa Catarina, o Nacional e outros clubes do Amazonas.

“Esse título representa a felicidade em Deus glorificado. Estava trabalhando há muitos anos para que esse momento chegasse e, como eu disse, agora é só desfrutar”, completou o atacante. Por causa do destaque que teve no estadual, Ronan despertou o interesse de grandes clubes, como o Vitória.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048