Rondesp mata suspeito de tráfico no Nordeste de Amaralina 

Um explosivo foi achado no local da operação

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2018 às 07:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Um homem suspeito de tráfico de drogas foi morto na noite de quarta-feira (19) no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador. De acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (19) pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) os militares faziam ações de rotina, na localidade do Areal, quando avistaram um grupo e fizeram a aproximação para abordá-lo.

"Os traficantes atiraram e no confronto um deles, ainda não identificado, terminou ferido. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. Os outros comparsas conseguiram escapar", afirmou a SSP-BA, em nota. 

A SSP-BA informou que no local os policiais apreenderam um revólver calibre 38, munições, 41 pinos de cocaína, uma roupa camuflada, material para limpeza de armamento e embalagens plásticas.

"Após varreduras foi achado também um artefato explosivo. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e fez o recolhimento", destacou a SSP-BA. 

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no Posto da Polícia Civil do Hospital Geral do Estado (HGE), a vítima, que chegou à unidade de saúde sem identificação, foi atingida no abdômen depois de atirar contra policiais que faziam rondas em uma localidade conhecida como Areal.

Ainda segundo informações registradas no boletim, os policiais da Rondesp estavam fazendo uma ronda quando avistaram, por volta 22h, seis homens armados. 

Os PMs, assim que identificaram o grupo, deram voz de prisão, mas, ainda de acordo com o boletim, os homens ignoraram o comando atirando contra a viatura e lançando granadas contra os policiais.  A vítima chegou a ser levada para o HGE pelos os policiais da Rondesp, mas não resistiu ao ferimento morrendo minutos depois de dar entrada na unidade de saúde. Lá, ele foi identificado apenas como um homem de aparentemente 22 anos, de cor parda, trajando uma bermuda e uma camiseta.