Roupa para trabalhar: pequenas mudanças tiram o look escritório do lugar comum

Confira composições que deixam seu visual moderno e com estilo mesmo que seja o ambiente de trabalho

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2017 às 08:30

- Atualizado há um ano

Se você tem vontade de encarnar a fashionista mas acha que o ambiente corporativo não comporta, prepare-se para ajustar o seu olhar. Pequenas mudanças são capazes de causar grandes efeitos e tirar a roupa de trabalho do lugar comum. Um look tradicional ganha um tom contemporâneo com dicas que vão te surpreender pela simplicidade. Confira!

Os acessórios são fundamentais para uma boa releitura. Você pode construir um visu moderninho, trocando os clássicos por peças que tenham informação de moda. É o caso do scarpin que pode ceder lugar para um oxford flatform. Sai o cinto fino e entra em cena um mais poderoso, feito para roubar as atenções. A tradicional bolsa de mão também pode ser substituída por uma tiracolo com uma cor mais peculiar, a exemplo do vinho. Os brincos crescem e mostram que podem fazer parte do outfit do trabalho.

Se você acha que a estampa não combina com um ambiente tradicional, pode rever seus conceitos. A dica é aderir às prints geométricas mais sóbrias, que podem ser combinadas com naturalidade. É o caso desse conjunto que parece um vestido e pode ser reiventado facilmente. A blusa vai bem com uma calça preta e a saia faz um mix perfeito com uma camisa de alfaiataria branca. A bolsa estruturada mais parece uma pasta e leva tudo que uma mulher precisa.

Cansou do terninho monocromático, ou aquele blazer preto de todo santo dia? Aposte em um com aplicação de efeito. Um simples detalhe faz toda diferença e deixa o visual mais fashionista. A calça jeans ganha uma graça quando a modelagem é flare e o sapato mais pesado é muito bem-vindo, afinal de contas nem só de saltos finos se compõem looks elegantes.