Rui anuncia que vai desapropriar área no Cabula para construir complexo educacional

Área de 87 mil m² era da antiga Telebahia, e depois da Oi

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2020 às 14:11

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fernando Vivas/GOVBA/Divulgação

O governador Rui Costa anunciou nesta terça-feira (10) que vai desapropriar uma área no Cabula onde ficava o antigo prédio da Telebahia, e depois da Oi, para dar espaço a um complexo educacional. Ele fez o anúncio durante sua live semanal no Papo Correria.

“Estamos reestruturando nossas escolas, como eu tenho dito em várias entrevistas. Os equipamentos escolares, alguns prédios são muito antigos, não têm laboratórios, bibliotecas, espaço para arte e cultura, auditório, teatro, não têm quadra coberta. E nós estamos dotando nossas escolas de vários equipamentos esportivos, como quadras cobertas, campo society, algumas terão piscinas, e também de equipamentos culturais, como  auditórios e teatros. Também estamos montando centros poliesportivos em várias cidades”, informou Rui Costa.

Ele explicou como vai ser o projeto que será construído no espaço. "Um complexo educacional, tanto para adultos como se, o município topar a parceria, também infantil. Complexo cultural, para atividades para nossa juventude, ali da região de Pernambués, Cabula. Vamos montar um grande complexo de serviço público educacional, cultural, esportivo, de formação profissional", disse.

A área que será desapropriada é onde, hoje, tem um prédio da Oi. O espaço conta com 87 mil metros quadrados e o investimento será de R$ 103 milhões.

O governador afirmou que, em Salvador, serão construídas também escolas novas. “Nós teremos várias escolas novas, a exemplo do Lobato, onde fica a escola da PM, vamos ter escola nova em Paripe, em São Cristóvão, na Estrada das Barreiras, uma escola nova no Imbuí, além de outras”, afirmou. Segundo ele, algumas obras já estão em andamento e outras fazem parte de um lote de R$ 103 milhões, cuja licitação será publicada ainda esta semana.