Rumo à convenção

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de novembro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O final de ano se aproxima e essa costuma ser uma época propícia para fazer um balanço de tudo que passou e mirar nosso olhar para o futuro. Seguindo nessa perspectiva, vamos encerrar 2018 com a Convenção Anual da Ademi-BA, que acontece de 6 a 9 de dezembro, contemplando mais uma edição do FLIMI – Fórum de Líderes e Investidores do Mercado Imobiliário.

Com o conceito de disrupção e futurologia aplicado ao nosso segmento, o evento será uma oportunidade para refletir sobre as mudanças comportamentais, sociais, profissionais e tecnológicas que têm impactado o setor da construção civil e da incorporação imobiliária.

Teremos a oportunidade de aprender com um dos principais futuristas brasileiros, Luiz Candreva, que apresenta a palestra  O Futuro dos Negócios e os Negócios do Futuro. Será um momento para pensar fora da caixa, além de um convite à reinvenção, visto que mudanças na forma de morar contemporânea exigem o desenvolvimento de novos projetos.

As transformações no comportamento das pessoas que estão em busca agora de estilos de vida, da valorização da experiência em detrimento da posse, também estarão em foco com as apresentações do fundador e CEO da Vitacon, Alexander Frankel, e do presidente da Datastore, Marcos Araújo.

Parte desse movimento pode ser explicada com a ascensão de fenômenos como coliving, coworking e cohousing. Chegamos a um momento de transição da predominância da propriedade para a força do usufruto, onde os empreendimentos emergem como prestadores de serviços.

A quarta revolução industrial e as inovações tecnológicas que têm afetado nossas vidas em diversas áreas também estarão em foco, visto que vivemos a era da hiperconexão, com dispositivos de realidade virtual, inteligência artificial, big data,  e nosso segmento precisa estar atento a todas essas possibilidades.

Mais do que um espaço de aprendizado, compartilhamento e reflexão, a convenção será também uma oportunidade de networking e criação de novas parcerias. Um exemplo é que contaremos com o Ademi Hub Innovation, um espaço formado por startups, com o objetivo de incentivar e desenvolver soluções para o setor imobiliário.

Além de reunir as lideranças do setor, teremos também um momento de lazer e diversão aproveitando o belo cenário do Tivoli Ecoresort na Praia do Forte. Mostrando a importância da atividade física, a convenção trará o educador físico Joca Gonzalez, que conduz um bate papo sobre O que os Grandes Empresários e os Atletas de Alto Rendimento têm em Comum?, e comanda um aulão para estimular espírito esportivo, saúde emocional e longevidade.

Convictos de que somos parte do processo de construção de um mundo melhor, queremos aproveitar o final de ano para reforçar também a interface entre os nossos associados e projetos sociais que atuam para oferecer igualdade de oportunidades, ampliar o exercício da cidadania e promover uma melhor qualidade de vida.

Prova disso é que, ao longo da nossa história, temos apoiado, através do Selo de Responsabilidade Social, diversos projetos e instituições como o hospital Martagão Gesteira, Instituto de Cegos da Bahia, Obras Sociais Irmã Dulce e Instituto ACM.

É com esse olhar que estamos nos preparando para a convenção e queremos encerrar o ano certos de que estamos ocupando o nosso real lugar não somente nos processos de fortalecimento do nosso setor, mas também de transformação da sociedade.

* É presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi).