Rumpilezz e BaianaSystem brilham no Prêmio da Música Brasileira

Rumpilezz levou três troféus e Baianasystem, dois. Bethânia e Tom Zé também foram premiados

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2017 às 10:25

- Atualizado há um ano

Rumpilezz foi a maior premiada da noite (foto Eduardo Fernando/divulgação)Os artistas baianos tiveram grande destaque na noite de entrega do Prêmio da Música Brasileira, nesta quarta-feira (19), no Rio de Janeiro. O Rumpilezz ficou com três troféus: melhor álbum instrumental, para A Saga da Travessia; melhor grupo na mesma categoria e melhor arranjador, para Letieres Leite, pelo mesmo disco. O BaianaSystem ficou com dois prêmios: revelação e grupo. Além disso, a banda se apresentou.

Veteranos como Maria Bethânia (melhor cantora) e Tom Zé (melhor álbum pop/rock/reggae/hip-hop/funk, por Canções Eróticas de Ninar, e melhor canção, para Descaração Familiar) também saíram premiados. Ivete foi escolhida melhor cantora de canção popular.

Ney Matogrosso, o homenageado da noite, apresentou canções como Rosa de Hiroshima, Pro Dia Nascer Feliz e Melodia Sentimental.  Chico Buarque, Ivete Sangalo, Alice Caymmi, Laila Garin, Lenine, Pedro Luís , Karol Conka e BaianaSystem cantaram músicas que ficaram conhecidas na voz de Ney