Rupaul's Drag Race vai ganhar versão brasileira

Empresa brasileira adquire direitos do famoso reality americano de disputa entre drag queens

Publicado em 16 de agosto de 2017 às 17:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Sucesso há várias temporadas, o reality Rupaul's Drag Race,  que promove uma série de desafios entre drag queens, terá sua versão brasileira. A notícia foi confirmada nesta terça (15) pela empresa Endemol Shine Brasil, que adquiriu os direitos de comercializar a atração no Brasil.  “Estamos sempre antenados nas tendências de mercado e já faz tempo que o público brasileiro pede uma versão nacional da mais famosa competição de drags no mundo”, disse Juliana Algañaraz, diretora-geral da empresa.

A Endemol confirmou que o apresentador e drag queen RuPaul Charles vai, com certeza, participar da versão brasileira. A depender da sua agenda, talvez em até mesmo todos os episódios da primeira temporada. "Estamos conversando, ele quer muito vir, nos resta fazer a matemática quando fecharmos o canal, de acordo com a agenda dele", afirma Juliana Algañaraz, diretora da Endemol.

Segundo Juliana, a empresa busca parceiros  para a realização do programa, que ainda não tem data de estreia. Na atração, as participantes precisam mostrar que são capazes de cantar, dançar, modelar, costurar, desfilar, atuar, improvisar e entreter. A cada episódio, uma concorrente é eliminada. A vencedora ganha um prêmio em dinheiro. O Rupaul's Drag Race começou a se tornar popular no Brasil  a partir de 2013, quando passou a ser exibida pela Netflix.

Formato De acordo com a Endemol, a intenção é deixar o formato brasileiro o mais fiel possível ao original, que já teve nove temporadas tradicionais e duas especiais, as "All Stars". Os desafios de dublagem e a presença de jurados convidados a cada semana são certezas. "A gente vai seguir a estrutura como é feita lá fora, que o público brasileiro já conhece e funciona muito bem, respeitando algumas diretrizes principais", afirma Eduardo Gaspar, diretor criativo da Endemol. Com o formato nas mãos, a Endemol agora precisa encontrar uma emissora para RuPaul's Drag Race no Brasil. Até o momento, a companhia ainda não entrou em contato com nenhuma empresa que possa exibir a série. Depois do anúncio na manhã desta quarta-feira, porém, inúmeras empresas entraram em contato com a Endemol, interessadas no formato. Canais de TV e plataformas de streaming, como Netflix e Amazon, são possibilidades, mas o anúncio oficial de quem ficará com o programa deve sair no final do ano. 

A drag queen RuPaul, apresentadora do reality, já havia declarado sua vontade de ter uma versão brasileira do programa. Há cerca de um mês, um grupo  de ex-participantes do programa dublaram uma música da cantora Pabllo Vittar, gerando um burburinho enorme nas redes sociais.  “Me enterra agoraaaaaa”, escreveu Pabllo Vittar, em sua conta no Twitter, na época,  para comemorar mais essa conquista.