Ruschel e Rafael Henzel chegam a Chapecó; jornalista se emociona em reencontro com filho

Os dois estão em hospital da cidade para continuar tratamento

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2016 às 21:50

- Atualizado há um ano

Ruschel e Henzel voltaram a Chapecó (Fotos: Divulgação e Reprodução)O avião com o lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel pousou na noite desta terça-feira (13) em Chapecó, Santa Catarina. Os dois, sobreviventes do acidente com o avião da Chapecoense que deixou 71 mortos, vão continuar o tratamento médico na cidade e já foram encaminhados para um hospital. Os dois viajaram da Colômbia ao lado das esposas, do médico Carlos Mendonça, representante da Chape, e da equipe médica da FAB.

O voo deixou Rio Negro nesta manhã, fazendo escalas em Manaus e Brasília antes de chegar a Chapecó. Após o pouso, os dois foram levados em macas do avião para uma ambulância, seguindo para um hospital da cidade. Henzel se recupera de sete costelas quebradas e de uma fratura no pé direito. Já Ruschel teve uma lesão na coluna, operada na Colômbia, e infecção urinária, já controlada.

"É muito emocionante, estou chorando. É lindo, maravilhoso. Agora estou chorando de alegria, feliz por ele estar de volta. Muito obrigada a todos", afirmou Jussara Dercino, mulher de Henzel, ao Globo Esporte. O filho do casal se emocionou ao se reencontrar com o pai. Quando desce do avião, o garoto comemora o retorno de Henzel. Assista:

Amigo de Ruschel, Anderson Santos também se emocionou com o retorno do jogador. "É uma alegria, é difícil falar. Eu fui um dos primeiros a receber a notícia. Por um momento, pensei que tinha perdido ele. Graças a Deus, ele foi iluminado. Eu estou feliz só de poder entrar no quarto, dar um beijo, um abraço nele".

O goleiro Jackson Follmann já está também no Brasil. Ele está em São Paulo, onde passou por nova cirurgia no Hospital Albert Einstein. O atleta voltou ao país na noite de ontem. Com isso, o único sobrevivente brasileiro que continua na Colômbia é o zagueiro Neto. Ele segue na UTI do hospital, mas a expectativa é que ele siga para um quarto essa semana e consiga em seguido também ser transferido para o Brasil.(Foto: Reprodução SporTV)