Rússia vence Egito e fica perto da vaga nas oitavas de final

Seleção anfitriã tem melhor ataque e um dos artilheiros do Mundial

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 19 de junho de 2018 às 17:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Paul Ellis / AFP

Antes da Copa do Mundo da Rússia começar, muita gente – inclusive os próprios russos – colocava a seleção anfitriã como possível eliminada na fase de grupos. Duas rodadas depois, a equipe da casa já está praticamente classificada para as oitavas de final e de maneira antecipada.

Nesta terça-feira (19), na abertura da segunda rodada da fase de grupos, a Rússia venceu o Egito por 3x1 em São Petersburgo. De candidatos a vexame do Mundial, os russos agora têm o melhor ataque da competição, com oito gols em dois jogos.

Os gols dos donos da casa saíram em um intervalo de 15 minutos. Fathi, contra, abriu o placar no primeiro minuto da etapa final. Cheryshev fez o segundo aos 13 e Dzyuba, o terceiro, aos 16.

Nem a estreia do craque egípcio Salah foi suficiente para parar os anfitriões. O atacante do Liverpool fez o único gol da equipe africana, de pênalti, aos 27 minutos do segundo tempo.

A reviravolta russa no Mundial fica clara na própria trajetória dos seus destaques na vitória desta terça-feira. Cheryshev era reserva até o início da competição e só ganhou vaga por causa da lesão de Dzagoev. Agora, é artilheiro da Copa com três gols, ao lado de Cristiano Ronaldo.

Já o centroavante Dzyuba só ganhou vaga no time porque Kokorin, considerado melhor atacante do país, lesionou-se antes da convocação e sequer foi chamado pelo técnico Cherchesov. Ele tem dois gols no Mundial.

Com seis pontos e sete gols de saldo, a Rússia já tem um pé e meio nas oitavas de final da Copa. A vaga pode ser definida nessa quarta-feira (20), quando Uruguai e Arábia Saudita se enfrentam às 12h, em Rostov. Se o Uruguai ganhar ou empatar, a classificação dos anfitriões está garantida.