Sabadão Solidário: Hemoba estende horário de funcionamento neste sábado

Unidade do hemocentro do HGE funcionará até 18h30

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2019 às 08:44

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Para reforçar o estoque de bolsas de sangue para o período do Carnaval, que ocorrerá no fim deste mês, a  Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) estendeu o funcionamento do hemocentro neste sábado (9). 

O "Sabadão Solidário" atenderá candidatos em realizar doação de sangue e cadastro de medula óssea das 7h30 às 18h30 no hemocentro da Ladeira do Hospital Geral do Estado, em Brotas. 

Além de ter entre 16 e 69 anos, o voluntário precisa estar acima de 50 quilos, estar bem alimentado, em boas condições de saúde e portar documento original com foto.

"O Sabadão Solidário é uma ação primordial para a Hemoba devido a sua funcionalidade em captar e fidelizar doadores, através de estímulos em horários especiais. O objetivo é reforçar o estoque estratégico, para atender com segurança todos os pedidos de unidades de saúde e hospitais, durante o carnaval, além de sensibilizar a população sobre a importância das doações regulares", explica a Fundação.

O Hemoba está com baixo estoques de sangue, que operam com situação crítica ou alerta. Há uma maior redução nos tipos sanguíneos com Rh negativo.