Sabe fazer bolo de churros? Aprenda a receita

Sobremesa é simples de fazer e fica pronta em 40 minutos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2018 às 15:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: Angeluci Figueiredo/Divulgação

Barato, gostoso e fácil de encontrar, o churros é a paixão de muitos baianos apaixonados por doces. Porém, já faz algum tempo que ele deixou de aparecer apenas na versão frita e se transformou em outras sobremesas, como brigadeiros e bolos, por exemplo.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

Sendo assim, que tal aprender a fazer um delicoso bolo de churros? Confira a receita:

Ingredientes 1 colher de sopa de canela em pó 1 colher de sopa de fermento químico 2 xícaras de farinha de trigo 1/2 xícara de óleo 4 ovos 1 + 1/2 de xícara de açúcar 1 xícara de leite 1 colher de chá de canela em pó 1/2 xícara de açúcar de confeiteiro 800g (2 potes) de doce de leite cremoso

Preparo Bata os ovos, açúcar e leite no liquidificador. Depois, jogue a mistura em uma tigela e coloque a farinha de trigo, junto com 1 colher de chá de canela em pó e fermento. Mexa bem. Coloque em uma forma redonda, untada e enfarinhada. Leve ao forno por, aproximadamente, 40 minutos (180°). Quando o bolo esfriar, corte parte do topo, fazendo uma cavidade. Polvilhe com açúcar, canela e recheie com o doce de leite.  Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets: