Saga Crepúsculo terá 5 curta-metragens divulgados no Facebook

entretenimento
01.10.2014, 19:57:00
Atualizado: 01.10.2014, 20:01:21

Saga Crepúsculo terá 5 curta-metragens divulgados no Facebook

Projeto escolherá cinco aspirantes a diretoras para produzirem os curtas

Dois anos após o fim da saga Crepúsculo nos cinemas, o estúdio Lionsgate resolveu agitar os fãs da série com um concurso promovido em parceria com a autora dos livros, Stephenie Meyer. Bella, Edward, Jacob e outros personagens voltarão em 2015 em uma série de cinco curta-metragens disponibilizados no Facebook. Os atores, porém, não serão os mesmos.

Foto: Divulgação

O projeto The Storytellers — New Creative Voices of ‘The Twilight Saga (lgo como ‘As Contadoras de História – Novas Vozes Criativas da Saga Crepúsculo’) selecionará cinco aspirantes a diretoras para criarem os vídeos, que contarão histórias de cada personagem. As cineastas serão escolhidas por um concurso promovido pela Women in Film, organização que promove a mulher na indústria cinematográfica.

As escolhidas serão orientadas pelas atrizes Kristen Stewart (a Bella dos filmes), Kate Winslet (Divergente), Octavia Spencer (Insurgente), a roteirista da animação Frozen, Jennifer Lee, e a diretora do primeiro filme de Crepúsculo, Catherine Hardwick, além, claro, da própria Stephanie Meyer.

A finalista entre as cinco cineastas será escolhida pelo público e receberá uma quantia de dinheiro e oportunidades para alavancar a carreira.

Os fãs poderão acompanhar a produção dos filmes pelo Facebook e pelo site Tongal.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas