Sai a tabela do Brasileiro feminino; Vitória estreia fora de casa

esportes
12.12.2019, 13:03:00
Atualizado: 12.12.2019, 13:03:45
Time do Vitória durante jogo do Brasileirão 2019 (Maurícia da Matta / EC Vitória)

Sai a tabela do Brasileiro feminino; Vitória estreia fora de casa

Rubro-negro é o único time baiano

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A CBF divulgou nesta quinta-feira (12) a tabela básica do Campeonato Brasileiro feminino A-1, a primeira divisão do futebol nacional. A competição terá início no dia 9 de fevereiro e contará com 16 clubes, sendo o Vitória o único baiano.

As Leoas estreiam fora de casa contra o Avaí/Kindermann, time tradicional de Santa Catarina e semifinalista no ano passado. O primeiro jogo como mandante será contra o Palmeiras, no dia 12 de fevereiro. O time paulista é um dos quatro que conseguiram o acesso no ano passado, junto com São Paulo, Cruzeiro e Grêmio.

A primeira fase será disputada por pontos corridos em turno único, até 17 de maio. Após 15 rodadas, os oito primeiros colocados classificam para as quartas de final, fase em que começa o formato mata-mata com jogos de ida e volta, e os quatro últimos são rebaixados para a série A-2.

As semifinais serão realizadas só em agosto, porque a competição dará uma pausa para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. A final será nos dias 6 e 13 de setembro.

A Ferroviária, atual campeã, começa a busca pelo tricampeonato diante do Audax-SP. O Corinthians, vice neste ano, é a outra grande potência do futebol brasileiro. Clique aqui para ver a tabela completa.

Jogos da primeira rodada:

Grêmio x Minas ICESP
Cruzeiro x São Paulo
Ferroviária x Audax
Internacional x São José
Avaí/Kindermann x Vitória
Santos x Flamengo
Palmeiras x Corinthians
Ponte Preta x Iranduba

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas