Saia do sofá e entre em forma: live com Rodrigo Sangion, o personal trainer das estrelas 

Especialista tira dúvidas sobre como manter o corpo em movimento dentro de casa 

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de maio de 2020 às 12:06

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

O sofá parece que tem um ímã! Nesta quarentena tem sido difícil achar forças e motivação para espantar a preguiça e fazer exercícios. Para falar sobre esse assunto e dar dicas de como melhorar o condicionamento físico dentro de casa o educador físico Rodrigo Sangion será o entrevistado desta terça-feira (19) da live Saúde & Bem-Estar no instagram do CORREIO (@correio24horas). 

Com 22 anos de carreira, o empresário e personal trainer Rodrigo Sangion, 41 anos, também é criador do “Método Sangion”, que foca em treinamento intenso dentro de um curto período, adotado por Thiaguinho, Marina Ruy Barbosa, Izabel Goulart, Claudia Raia, entre outros famosos que frequentam sua academia. Ele é fundador da academia Les Cinq Gym é considerada uma das melhores da América Latina e uma das mais tecnológicas do Brasil. 

Rodrigo é especialista em musculação e condicionamento físico com habilidade para lidar com grupos especiais de alunos como diabéticos, obesos, hipertensos e gestantes. 

Além disso, também é formado em Pilates pela Stott Pilates, escola canadense que treina os integrantes do Cirque Du Soleil. Já trabalhou em grandes redes de academia, como Runner, Cia Athletica e Bio Ritmo. 

Em 2018, conquistou o primeiro lugar no concurso  Corpo Mais Bonito do Mundo, pela WBFF, nos Estados Unidos. Entrou na lista dos 10 homens mais requisitados, eleito pelas revistas GQ e Boa Forma, foi capa da revista Men’s Health, dá palestras pelo Brasil. 

O Saúde & Bem-Estar é apresentado pelo jornalista Jorge Gauthier, especializado em Jornalismo Científico & Tecnológico com ênfase em Saúde (UFBA) e integrante do CORREIO.