Saiba como achar as 200 categorias secretas da Netflix

Serviço não mostra todas as categorias para todos os usuários, por conta de personalização

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2017 às 19:51

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Está em busca de uma série nova para fazer uma maratona na Netflix? Ou quem sabe quer conferir um filminho neste final de semana? O serviço de streaming disponibiliza várias opções em categorias próprias na capa dos seus aplicativos e site, mas tem muito mais do que o que você vê lá. A Netflix tem mais de 200 subcategorias que ficam "escondidas", com temas mais específicos. A informação é do Uol.

O funcionamento da Netflix é para oferece conteúdo ao usuário com base no que ele já assistiu, e é assim que muitos nunca chegarão a ver algumas das categorias. Mas é possível, por conta própria, fazer buscas dentro desses "gêneros".

A forma mais simples de fazer isso é através de um link. Um site lista todas as categorias secretas da Netflix e, ao clicar, você abre o site do serviço. É possível também acessar http://www.netflix.com/genre/numero e substituir a palavra "número" pelo código correspondente à categoria que se procura - todos estão no site anterior.

A outra maneira é utilizando a extensão Netflix Categories, no Google Chrome. Ele deixa um pequeno "N" vermelho na página. Ao entrar no Netflix, o usuário deve entrar ali e acessar "All categories" (todas as categorias). Ao clicar em alguma específica, vocÊ será redirecionado para a página específica que procura.