Saiba como adotar um dos 69 cães que vivem em casa no bairro de Brotas

A dona dos animais e vizinhas pedem adoção aos bichinhos que se dividem entre 11 canis

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2018 às 10:36

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Lembra dos 69 cachorros de Brotas? Você pode ajudá-los a encontrar um novo lar ou contribuir com ração para os bichinhos, que moram na casa de Jucileide Almeida, 56, no bairro de Brotas. A dona de casa decidiu pedir ajuda quando percebeu que não daria conta das despesas e dos cuidados -  pulga e algumas doenças se alastravam nos canis.

Os cachorros vivem amontoados em 11 canis, com no máximo um metro e meio de largura cada. Os bichos começaram a chegar na residência há 10 anos, mas, somente no início deste ano, vizinhas de rua descobriram que 80 cachorros viviam ali.

Da preocupação com os animais, surgiu o grupo “69 cães de Brotas”, linha de frente de ajuda aos animais formada por 18 protetores – entre eles, Débora Call Marques, Cris Torres e Ana Maria, todas vizinhas de Jucileide. Juntos, eles conseguiram que 11 dos 80 cães fossem adotados ou levados para o Lar Temporário, na Estrada do Coco. 

Convencida pelas vizinhas, Jucileide decidiu permitir que os animais fossem adotados por outras pessoas. O que todos realmente querem, afirma Débora, é ajudar os cachorros a viverem em um ambiente “mais tranquilo e propício”. Caso haja interesse em adotar os cães, que estão vacinados, segundo Jucileide, é possível entrar em contato por meio do telefone (71) 99300-3345.