Saiba como chegam Bahia e Sport para a decisão da Copa do Nordeste

e.c. bahia
17.05.2017, 13:54:00

Saiba como chegam Bahia e Sport para a decisão da Copa do Nordeste

Equipes vivem momentos opostos e têm desfalques para a primeira partida da final do Nordestão
Bahia inicia nesta quarta (17) a busca pelo terceiro título da Copa do Nordeste 

Bahia e Sport iniciam na noite desta quarta-feira (17), às 21h45, na Ilha do Retiro, os primeiros 90 minutos da decisão da Copa do Nordeste - o jogo de volta será no dia 24, na Fonte Nova. Confira um resumo de como as duas equipes chegam para o primeiro duelo: 

Números: 

Bahia
Melhor time da primeira fase do Nordestão, o Bahia tem bons números no geral. Até o duelo desta quarta, o tricolor fez 29 jogos. São 17 triunfos, oito empates e quatro derrotas. 

No total, o tricolor marcou 53 gols e sofreu 14. O artilheiro na temporada é o meia Régis, que tem 11 tentos. 

Sport
O Leão pernambucano tem um pouco mais de jogos que o tricolor na temporada. Até aqui foram 33 partidas, tendo marcado 56 gols e sofrido 36 (sete nos dois últimos jogos). O artilheiro da equipe no ano é Diego Souza, com dez gols. 

Desfalques

Bahia
Para o jogo de ida, o técnico Guto Ferreira tem seis desfalques. Suspensos, Régis, Edson e Armero estão fora da partida. Já o atacante Hernane, o zagueiro Jackson e o lateral Wellington Silva estão machucados e vetados pelo departamento médico. As boas notícias ficam por conta do retorno de Renê Jr. no meio campo e da liberação de Lucas Fonseca, que reclamou de dores na coxa no último jogo. 

Resultado de imagem para regis bahia correio 24h
Destaque do Bahia em 2017, Régis recebeu o cartão vermelho na semifinal e não joga o primeiro duelo da final
(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Sport
No Sport a vida do técnico Ney Franco também não está boa. Suspensos, Rithely e Evandro estão fora. Ainda na lateral, Mena se machucou e também não entra campo. Na zaga, Ronaldo Alves ainda se recupera de lesão e segue fora enquanto o colombiano Henríquez faz tratamento e é dúvida. A boa notícia para o treinador é o retorno de Diego Souza, que se recuperou de lesão e volta ao time depois de três jogos fora. 

Momento
Bahia e Sport vivem momentos opostos. O tricolor cresceu na reta final da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano. Mesmo tendo perdido o título estadual, o técnico Guto Ferreira encontrou uma forma de jogar sem o atacante Hernane e nos últimos jogos o time impressionou pelo volume ofensivo e a goleada por 6 a 2 sobre o Atlético-PR, na estreia do Brasileirão. 

O Sport ainda está em disputa do Campeonato Pernambucano, contra o Salgueiro, e vem de derrota nos últimos jogos para Danúbio (3 a 0) e Ponte Preta (4 a 0). O desempenho do sistema defensivo é um dos principais problemas de Ney Franco, que começa a ser contestado no cargo. 

Quem pode decidir?
Na temporada, Régis tem sido o grande destaque do Bahia. Sem o meia, a responsabilidade de decidir o lance em uma jogada pode recair sobre o argentino Allione. Depois de algumas oscilações no início do ano, o meia cresceu nos clássicos contra o Vitória e vem sendo peça importante no time de Guto Ferreira. 

Resultado de imagem para allione correio 24h
Meia argentino é um dos jogadores que podem desequilibrar o clássico para o lado tricolor
(Foto:  Felipe Oliveira/EC Bahia)

No Sport as atenções estão voltadas para Diego Souza. O meia vive grande momento com a camisa pernambucana, tendo sido, inclusive, convocado pelo técnico Tite nos últimos jogos da Seleção Brasileira. O camisa 87 tem o poder de em um lance mudar totalmente o rumo do jogo. 

Resultado de imagem para diego souza correio 24h
Diego Souza vive grande momento e é o principal nome do Sport (Foto: Reprodução/Twitter oficial do Sport)


Prováveis escalações

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas