Saiba os motivos pelos quais os millennials traem

Uma das razões tem relação com a independência

Publicado em 16 de outubro de 2018 às 17:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Shutterstock/Reprodução

A traição não é - comprovadamente - maior entre millennials que em outras gerações. Mas os motivos que os levam a cometer o ato são bem parecidos - e bem reduzidos. Isso foi o que concluiu um estudo recente, feito pela equipe do departamento de psicologia da Universidade do Tennessee, nos Estados Unidos.Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets: Segundo a pesquisa, são duas as razões mais comuns pelas quais os millennials traem: independência e interdependência.

Isso foi descoberto a partir das experiências de 104 jovens adultos que admitiram ter cometido a infidelidade nos últimos seis meses. Eles se voluntariaram para responder o estudo, publicado no The Journal of Sex Research.

Ok, e o que os termos significam? A interdependência se refere ao fato dos traidores sentirem que não ganhavam atenção suficiente no relacionamento - seja por pouca comunicação, falta de faísca ou mesmo a sensação de não se sentir amado. 

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

Do lado oposto, a independência diz respeito à vontade daquele jovem de ter mais autonomia dentro daquele romance - e, por isso, acaba procurando outros parceiros. 

A conclusão, então, é que os millennials são carentes em excesso, mas, ao mesmo tempo, querem que a relação não tire sua liberdade. Segundo o estudo, é a junção dessas versões contrastantes que possam levar à traição.