Saiba qual a frequência ideal para se ter relações sexuais

Afirmação foi feita por cientistas de universidade da China

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2018 às 15:46

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Shutterstock/Divulgação

Um estudo chinês comprovou: manter uma vida sexual ativa faz bem à saúde. E mais - de acordo com os pesquisadores, os homens deveriam ter relações de duas a quatro vezes por semana. Assim, eles ajudariam a reduzir o risco de aparecimento do câncer de próstata.

Calma, há uma recomendação importante: o número de parceiros deve ser limitado. Foi contastado que os participantes que tinham mais casos estariam mais propensos a sofrer com a doença.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

A investigação foi feita pela equipe da Universidade de Sichuan, na China, com o objetivo de investigar a relação do sexo com o câncer de próstata. Após uma análise de mais de 55 mil homens, a partir de 22 estudos diferentes, foi notado que o risco de aparecimento dos tumores tendia a diminuir à medida em que a frequência sexual aumentava.

Ainda de acordo com os pesquisadores, o mais benéfico para a saúde é que o ato fosse feito de duas a quatro vezes por semana. Os participantes que mantinham a atividade regularmente apresentavam uma probabilidade menor de sofrer com o mal, se comparados a outras pessoas.Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets: