Saiba tudo que vai rolar na última edição Festival Hype

Festival mistura música, gastronomia artesanato e muito mais; veja programação

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de março de 2019 às 11:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: divulgação

Música, gastronomia, artesanato, atrações infantis e acroyoga fazem parte da programação do Festival Hype, que apresenta sua última edição neste fim de semana. O evento gratuito que acontece na Praça de Stella Maris tem som para todos os gostos, incluindo show da sambista Ju Moraes; da banda Zuhri, cujo repertório vai do rap ao jazz; e do projeto inédito Groove Bahia, formado pelo trio Davi Moraes, Duda Sepúlveda e Samir Trindade.

Enquanto o guitarrista Davi Moraes investe no samba-rock e afoxé, Duda leva para o repertório do projeto a experiência à frente da banda de reggae Diamba. Samir, por outro lado, dá o tom de axé à apresentação, afinal é autor de sucessos nas vozes de artistas importantes da cena como Ivete Sangalo, Cláudia Leite e Saulo Fernandes. Além disso, sua referências incluem ter sido gravado por artistas como Luan Santana e a dupla Simone e Simaria.

Experiência de conexão com a cultura de rua, o Festival Hype encerra sua oitava edição depois de circular por diversos bairros. “Agora entraremos em um novo momento, vamos concentrar forças e energias para circular em outras cidades. Levar toda essa ocupação de espaços públicos associada à música e artes integradas, para outros espaços. Que venha 2020!”, vibra o produtor executivo do projeto, Breno Barretto.  

Veja programação e se programe:

Sábado

 15h  Set de JO7AVE  16h  Reudes Nogueira & Orquestra Mettamboru  17h30  Restgate Blues  18h30  Zuhri  20h  Diamba

 Domingo

 13h  Set de Magnata Aperta o Play  16h  Casinha de Brinquedo  17h  Tio Elétrico  18h  Ju Moraes  20h  Davi Moraes, Duda Diamba e Samir Trindade com o projeto especial Groove Bahia

Serviço

O que: Festival Hype

Onde: Praça de Stella Maris (em frente ao Grand Hotel Stella Maris).

Quando: Neste sábado (16), a partir das 15h, e domingo, a partir das 13h