Saiba tudo sobre a estreia de Sente o Som, novo programa de Camila Marinho

O novo programa da TV Bahia promete mostrar momentos íntimos dos artistas em estúdio

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  • Kalven Figueiredo

Publicado em 4 de janeiro de 2019 às 10:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

A tão aguardada estreia do programa da jornalista e apresentadora Camila Marinho na grade da TV Bahia já tem data: neste sábado (5), logo após o Mosaico. Sente o Som promete trazer o clima do leve do verão baiano, com spoilers do carnaval e muita música tradicional do estado para às tardes de sábado da afiliada da Globo. A primeira temporada contará com 7 programas no total, com duração de 26 minutos e dois blocos cada. Trazendo sempre artista baianos e seus músicos para uma conversa descontraída sobre suas vidas, projetos, famílias. “As pessoas encontrarão uma Camila mais solta, mais leve. Uma Camila que tem mais a ver com a minha personalidade”, adiantou a apresentadora.

O programa abre com o cantor Saulo, mas já estão confirmados também Luiz Caldas, Márcio Victor, Harmonia do Samba, Bell Marques, Durval Lelys e um convidado ainda surpresa. A diretora do programa, Marcela Amorim, 40, garante que a nova produção não tem o clima jornalístico e muito disso vem da postura adotada por Camila nesta nova fase de sua carreira. 

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“Camila voltou para a TV em grande estilo, achei que ela voltou em um momento quente, de verão e de alegria. Ela é uma pessoa muito querida e consegue levar isso para o estúdio, o que deixa não só os artistas, mas toda a equipe muito a vontade. Deixar as pessoas a vontade é a especialidade dela”, disse a diretora do programa.

A diretora explica ainda que esse momento de descontração tem tudo a ver com o local escolhido para as gravações: "Nós queremos pegar esse momento de estúdio, que é de descontração e que vale tudo inclusive o erro. Eu acho que esse é o forte do programa, porque a ideia é bastante simples: misturar música e entrevistas. Mas não uma entrevista jornalística. É algo mais leve mesmo."

Após 14 anos de jornalismo na TV Bahia, a nova experiência para Camila continua sendo de aprendizado.“É um aprendizado porque eu saio desse jornalismo sério para o entretenimento. Então eu tiro o gesso do jornalismo, a postura mais séria para ficar mais à vontade e ser mais Camila”, avalia. 

Estrutura

A equipe de 18 pessoas tem trabalhado com um total de seis câmeras para dar ao telespectador diversos ângulos do momento íntimo e despojado entre Camila e o artista. A qualidade do áudio tem sido também tem sido uma preocupação constante e para garantir que chegue em sua melhor forma aos telespectadores, todos os áudios dos programas estão sendo remasterizados em São Paulo. 

Monotonia é algo que não haverá no programa, isso porque a cada novo encontro a produção preparou uma surpresa diferente para o artista, além do momento do improviso. “A gente encomendou algumas bases de música em um estúdio e colocamos para o artista escutar, com uma pesca com palavras-chave, para ele criar ali na hora uma canção. E para nossa surpresa tem saído coisas muito boas desse momento”, revelou Marcela Amorim.Outra preocupação de Sente o Som tem sido dar mais destaque aos músicos que acompanham os artistas. “Normalmente eles ficam ao fundo sem muito destaque e devido às seis câmeras que temos trabalhado, temos conseguido dar tanto destaque quanto ao artista a esses profissionais”, ressaltou Marcela.

Proposta

Camila conta que a proposta de fazer algo na linha do entretenimento surgiu da própria emissora que lhe fez esse convite. “Eu acho que o ponta pé inicial foi justamente as coberturas que eu fazia do carnaval, em que eu deixava um pouco de lado a seriedade do jornalismo diário e incorporava um pouco da irreverência e alegria da festa”. A partir daí ela se reuniu com sua equipe e chegou ao Sente o Som, que segundo ela tem tudo a ver com a Bahia, com o verão e com o Carnaval de Salvador.

E embora o programa ainda não tenha começado de fato, ela já recebe alguns feedbacks na rua por onde passa.“É engraçado porque antes as pessoas me cobravam uma data de estreia, agora com a propaganda no ar e a movimentação nas redes sociais elas já se mostram ansiosas para o programa e dizem ‘que legal que é um programa sobre música, a Bahia precisava disso’”, relata.*sob orientação do editor Roberto Midlej