Sala Oficial de Imprensa do Carnaval será aberta nesta sexta-feira (09)

Evento começa a partir das 11h30, no Campo Grande; prefeito ACM Neto estará presente

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2018 às 10:17

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

A Sala Oficial de Imprensa do Carnaval, que este ano leva o nome do jornalista Cláudio Nogueira, será aberta nesta sexta-feira (09), a partir das 11h30h, com a presença do prefeito ACM Neto, do secretário municipal de Comunicação, Paulo Alencar, e do profissional de comunicação homenageado.

O espaço está localizado mais uma vez na Praça Dois de Julho, no Campo Grande, atrás dos camarotes oficiais.  

No total, 2,5 mil profissionais de imprensa de Salvador, da Bahia, do Brasil e de outros países foram credenciados e vão fazer a cobertura da folia.

A Sala Oficial de Imprensa oferece toda a infraestrutura necessária para isso, com computadores, internet, espaço para coletivas e todo o suporte da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), e vai funcionar de sexta (09) e terça-feira (12), das 8h às 22h. 

Trinta profissionais de comunicação vão atuar pela Secom na Sala Oficial de Imprensa, elaborando conteúdo durante todos os dias da festa, com envio em tempo real. Diariamente, coletivas de balanço serão realizadas no espaço.

Além disso, a sala vai dar suporte aos praticáveis de rádio geridos pela Secom, que ficam ao lado do Camarote Oficial da Prefeitura. Essas rádios vão transmitir o Carnaval para mais de 200 cidades, inclusive através de veículos comunitários. 

Homenagem

Este ano, o homenageado da Sala Oficial de Imprensa é o carioca Cláudio Nogueira, 67 anos, que começou a atuar no jornalismo aos 19 anos. Nogueira trabalhou em jornais impressos do Rio de Janeiro, em telejornais, no planejamento de campanhas eleitorais e no exercício de cargos públicos.

Mas ele se destacou como diretor-geral do Grupo Bandeirantes na Bahia, onde acompanhou a cobertura de vários carnavais, ajudando a divulgar a festa para o mundo inteiro.