Salah, cidadão da Chechênia

Por Gabriel Rodrigues, de Moscou

Publicado em 24 de junho de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O atacante Mohamed Salah não conseguiu dar alegrias ao povo egípcio. No banco durante a estreia na derrota de 1x0 contra o Uruguai, ele não jogou bem diante da Rússia e a sua equipe foi eliminada de forma precoce no Mundial, perdendo por 3x1. 

Apesar disso, o bom momento do jogador do Liverpool fez com que ele fosse tornado cidadão da Chechênia. A cerimônia foi realizada durante jantar oferecido por Ramzan Kadryov, representante oficial do governo checheno. 

Essa não é a primeira vez que Kadryov tenta usar a imagem do atacante. A aproximação de Salah e da seleção do Egito com a Chechênia, inclusive, tem rendido críticas, já que a região da Rússia é acusada de cometer crimes contra os direitos humanos.Lukaku e a honestidade em campo

Em tempos de árbitro de vídeo, o atacante Lukaku, da Bélgica, deu um grande exemplo de honestidade. Durante o triunfo da sua seleção contra a Tunísia, o jogador foi lançado em velocidade e caiu na área. Logo após o lance, ele mesmo levantou afirmando que não havia sido pênalti.Procura-se o Coronel Nunes Desde o congresso da Fifa, em Moscou, o Coronel Nunes, presidente da CBF, não tem sido visto na Copa. O isolamento seria para evitar um possível constrangimento após a CBF ter votado no Marrocos na eleição para a sede da Copa de 2026. A entidade havia declarado voto na candidatura de Estados Unidos, México e Canadá.

Sem tocar no dinheiro

Um dos aspectos particulares da Rússia é o atendente não pegar o dinheiro diretamente da mão do cliente na hora de receber o valor da conta. Em supermercados, bares e lanchonetes, é comum encontrar um recipiente localizado no caixa, onde cédulas e moedas devem ser colocadas. Em seguida, o atendente pega o dinheiro e, se houver troco, coloca outra vez no prato.

Ozil cara de sapo?

O clima na seleção da Alemanha não está nada bom. Depois de fechar o treino e realizar uma reunião geral entre jogadores e comissão técnica, a delegação tem recebido críticas externas. O alvo da vez foi o meia Ozil. Nas redes sociais, o ex-atacante da seleção alemã Mario Basler afirmou que a linguagem corporal do meia em campo é como a de um sapo morto.Expresso brasileiro

Assim como os voos que chegaram a São Petersburgo na véspera da partida entre Brasil e Costa Rica, os trens que deixaram a cidade rumo a Moscou um dia depois do duelo estavam lotados de brasileiros. A todo momento era possível ouvir o idioma português durante a viagem. O Brasil enfrenta a Sérvia na próxima quarta-feira, em Moscou. A promessa, mais uma vez, é de um grande público no estádio.