Salah está praticamente garantido em estreia do Egito

Técnico da seleção se mostrou otimista em escalar o craque contra o Uruguai

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 14 de junho de 2018 às 19:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: Karim Jaafar / AFP

Da apreensão na final da Liga dos Campeões da Europa entre Liverpool e Real Madrid quando, em uma disputa de bola com Sergio Ramos, acabou lesionando o ombro, ao alívio na véspera da estreia na Copa do Mundo. Salah está praticamente confirmado na seleção do Egito diante do Uruguai, nessa sexta-feira (15), às 9h, na Arena Ecaterimburgo.

O atacante do Liverpool já treina normalmente e o técnico Hector Cuper garantiu em entrevista coletiva que só um "imprevisto" tirará o craque da partida. "Salah está muito bem. A recuperação está muito boa, ele vem recebendo atenção especial. Treinou ontem conosco. Ainda falta o treino de hoje. Creio que quase posso assegurar 100% que está pronto para jogar. Só se surgir o imprevisto de último momento". 

Cuper também não teme que Salah esteja receoso para entrar em campo por causa da lesão. "Sempre tem alguém que te dá confiança, possibilidades... Médicos dão confiança. Conhecendo Salah, não creio que possa ter medo. Sabemos que sempre corre risco, é inevitável. Se o jogador vai ao campo de jogo, conhecendo ele, não vai ter dificuldade". 

A recuperação surpreendeu o comandante do Egito, que elogiou bastante a dedicação do atleta durante o período de recuperação. "Salah faz quase três treinamentos diários. Médico, pessoal, específico que tem que fazer para estar em condições com sua lesão, que melhorou", contou.