Salão da Ademi no Salvador Shopping terá 3 mil imóveis à venda

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

Publicado em 30 de outubro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A queda de juros nas linhas de financiamento e o reaquecimento do mercado são os combustíveis para o fechamento de negócios durante o Salão Imobiliário da Ademi-Ba, Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia. O evento vai disponibilizar mais de 3 mil unidades de imóveis prontos, em construção ou na planta e lotes; e acontece na próxima semana, de 7 a 11 de novembro, na Praça de Serviços (piso G1) do Salvador Shopping. Os organizadores garantem que haverá opções para todos os perfis de consumidores: do segmento popular ao alto padrão. Participam do salão as incorporadoras: BRL, Conie, DEC Engenharia, JVF Empreendimentos, MRV, MVL, OR, Prima, Queiroz Galvão, Sertenge e Tenda. Os bancos do Brasil, Caixa Econômica e Bradesco também estarão com estandes para simular empréstimos e agilizar as operações de compra e venda. Os interessados devem estar munidos de comprovantes de residência, de renda (três últimos contracheques), além de documentos como RG e certidão de casamento.  Momento - “Esse é um ótimo momento para adquirir um imóvel na Bahia. A queda dos juros e da inflação facilitam o financiamento, aumentando assim a capacidade de compra das famílias”, destaca o presidente da Ademi-Ba Cláudio Cunha. Em recente apresentação do balanço do setor para a imprensa, ele destacou que a entidade espera um crescimento de até 7% nas vendas de imóveis neste ano em relação ao ano passado. E destacou que a realização do Salão Imobiliário é importante para que a marca seja atendida.   Obrigado amplia presença nos EUA

A Obrigado, que produz água e produtos a base de coco no Litoral Norte da Bahia, segue conquistando espaço nos mercados internacionais e acaba de lançar um sabor exclusivos de suco para o mercado dos Estados Unidos: um mix de Abacaxi e Manga com Acerola. Segundo a marca, o blend não foi escolhido ao acaso, uma vez que o consumidor americano está cada vez mais aberto a experimentar os sabores das frutas tropicais. Além do produto exclusivo, a Obrigado também vai passar a vender naquele mercado a versão natural do leite de coco, a mesma que já está nas gôndolas brasileiras. Para os próximos anos, a expectativa é que sejam exportados mais de 5 milhões de litros de todos os produtos da marca para serem comercializados no exterior, aumentando ainda mais o faturamento da empresa. A Obrigado encerrou 2017 com um faturamento de R$ 60 milhões e o número previsto para 2018 é R$ 90 milhões.  Aprendendo inovação com startups   Agilize, Economiize, Evex, Ouvimos Você, Portal de Inovação, QR Point, Me Ajuda e Mercado de Resíduos são algumas das startups já em fase de atuação no mercado que vão participar do Demo Day, no próximo dia 30, das 9h às 12h, no auditório da Casa do Comércio. O evento visa desmitificar a ideia de que a inovação no negócio tradicional precisa de grandes investimentos e demonstrar que é possível incorporar soluções inovadoras, ágeis e de baixo custo através de parcerias com startups. Durante a programação, as startups estimularão os participantes a praticarem uma gestão mais aprimorada em seus negócios apresentando soluções inovadoras. Os participantes terão ainda a oportunidade de trocar experiências e ampliar o network. Outras informações podem ser obtidas pela Loja Virtual do Sebrae. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.    Ambientação de loja é tema de curso   A CDL Salvador e o Sebrae Bahia realizam no dia 22 de novembro edição do projeto Quintas Empreendedoras voltado para treinamento e capacitação de micro e pequenos empresários do ramo lojista. A ação acontece, das 9h às 11h, na sede da CDL Salvador, na Carlos Gomes, e vai abordar o tema "Ambientação de loja: como arrumar seu ponto de venda". O treinamento será ministrado por um consultor do Sebrae Bahia. Essa é a última edição do semestre do projeto que, quinzenalmente, tratou de temas como estratégias de marketing, atendimento e comunicação empresarial. Para participar é preciso fazer a inscrição pelo telefone (71) 3320-4027 ou por meio do e-mail [email protected] e contribuir com a doação de um pacote de papel A4, que será destinado ao Instituto de Cegos da Bahia.      FIQUE POR DENTRO

Solenidade - O empresário Francisco Sales Gonçalves de Carvalho, do ramo de distribuição de produtos hospitalares, recebe amanhã (31), às 20h, no 3º andar da Casa do Comércio, o título de Comerciante do Ano 2018 e a Medalha Visconde de Cairu. A honraria é concedida pela Fecomércio-BA (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia). Nascido no dia da Independência do Brasil, na cidade de Araci, situada no sertão baiano, Francisco de Carvalho é o homenageado deste ano, indicado pelo Sincamed – Sindicato do Comércio Atacadista de Drogas e Medicamentos da Cidade do Salvador. O Comerciante do Ano 2018 é bacharel em Economia e fundador da Procifar Distribuidora LTDA, rede que atende clínicas, hospitais e laboratórios. Em Salvador, a empresa começou em 1979, no bairro da Mouraria e hoje se localiza na Vila Laura, em um espaço com mais de 2 mil metros quadrados.

Lojista do ano -  Já no dia 09 de novembro, a partir das 20h, no Solar Cunha Guedes, será conhecido o Lojista do Ano 2018 na tradicional cerimônia que premia os destaques do ano no varejo. Este ano concorrem ao prêmio principal Atakarejo, HiperIdeal, AMMA Chocolate, South & Cia, FrutosDias e Mignon Buffet (Gastronomia). As seis empresas foram vencedoras em votação online no site da CDL Salvador em categorias como Destaque Empresarial, Atacadista, Inovação e Responsabilidade Social.  Aeroporto - O Aeroporto de Salvador registrou aumento de 3% no tráfego de passageiros no terceiro trimestre de 2018 em comparação com o mesmo período do ano passado.  O destaque do trimestre foi o início da operação da rota internacional pela Copa Airlines ligando Salvador à Cidade do Panamá, no final de julho, com duas frequências semanais. Desde que a VINCI Airports assumiu as operações do Aeroporto - em janeiro deste ano - até setembro, o aumento foi de 3,6% em relação ao acumulado dos nove primeiros meses de 2017, conquistando três semestres seguidos de crescimento. O resultado do Aeroporto de Salvador se aproxima da média do Grupo VINCI Airports no terceiro trimestre de 2018, que foi de 2,8%. 

 Culinária – Após o primeiro mês de inaugurado em Salvador, na Avenida Manoel Dias da Silva, Pituba, a Chimney Cake Factory contabiliza mais de 3000 mil chimney's vendidos e se prepara para abrir uma segunda unidade em um shopping da cidade. O Chimney Cake, é um cilindro de massa macia por dentro e crocante por fora, vindo do Leste Europeu, com a cobertura e recheio que o consumidor pode escolher, entre doces e salgados e uma variação do produto que sai em forma de cone e leva um exclusivo sorvete.

App Imobiliário – A empresa baiana Muller Consultoria Imobiliária lançou o aplicativo SIM - Seu Imóvel Muller. A ferramenta oferece dados para os clientes interessados em vender ou alugar, além de auxiliar consultores. O proprietário conta com estatísticas atualizadas e poderá contatar a imobiliária, dispondo de informações cada vez mais qualificadas sobre a gestão do imóvel. Nesta versão, o app conta funcionalidades como o chat direto com o corretor, notificações e alertas sobre o imóvel. Já estão previstos novos recursos para a segunda etapa do produto. Seguro aluguel - Salvador, em conjunto com outras sete capitais do país, registraram crescimento no número de contratação do seguro fiança da Porto Seguro como garantia para alugar um imóvel em 2018. De acordo com os números do Porto Seguro Aluguel, os contratos na capital aumentaram 12,3% no primeiro semestre de 2018 quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Segundo Luiz Henrique, superintendente de Riscos Financeiros e Capitalização da Porto Seguro, esse crescimento está atrelado, principalmente, ao novo perfil do consumidor, que tem optado por mobilidade ao invés da conquista de um imóvel próprio

Pré- black Friday I - Até o dia 1º de novembro, a Casas Bahia traz a campanha ‘PARA TUDO’, com muitos descontos, preços baixos e condições de pagamento especiais para os clientes que comprarem nas lojas ou no e-commerce da rede. Algumas linhas contarão com descontos exclusivos e com a modalidade “Retira Rápido”, que permite que o cliente compre no site e retire na loja ou nos pontos específicos espalhados por todo Brasil.

Pré- black Friday II - A Nagem já está nos preparativos para a Black Friday 2018. A rede espera um crescimento de 15% em relação à promoção do ano passado e além dos itens tradicionalmente mais procurados como smartphones, tvs e notebooks, a marca acredita que deve surgir uma forte demanda para outros produtos como as caixas de som bluetooth.  Reformulação – O Grupo Pão de Açúcar reformulou toda a linha de produtos da marca própria Qualitá. Após diversos estudos entre consumidores e fornecedores, foram identificadas oportunidades para reposicionar a marca, ampliar o portfólio e mudar a comunicação visual. Segundo a empresa, o objetivo da mudança é o de atingir o consumidor com produtos de qualidade com preços até 30% mais baratos na comparação com os mesmo produtos de marcas tradicionais.

Niver - A partir da próxima sexta-feira (26/10), as lojas dos supermercados Extra estarão com produtos em oferta para comemorar o 4º aniversário do Clube Extra, o programa de fidelidade gratuito da rede. Válida até o dia 14/11 em todas as lojas Extra Hiper, Extra Supermercados, Mercado Extra, Mini Extra, Postos, Drogarias, além do e-commerce da rede. Serão 20 dias de promoção e sorteio de mais de 1000 prêmios por dia, na hora, no momento do fechamento das compras no caixa. 

*É editor de Econoia e Neg[ocios do CORREIO